domingo, 13 de setembro de 2009

SESC festeja 63 anos de fundação e SESC Campina Grande tem programação especial para este dia

Neste domingo (13), em comemoração aos 63 anos de fundação do Serviço Social do Comércio, as unidades do Sesc Centro e do Açude Velho em Campina Grande realizam, a partir das 9h, uma programação que oferece diversas atrações artísticas, culturais, atividades de saúde e recreação para a comunidade campinense.

Na unidade do Açude Velho, a programação tem início às 9h, com a equipe de recreção, que realiza o “Quiosque Recrearte”. O projeto retrata um pouco das características culturais de cada uma das cinco regiões do país, por meio de oficinas e exposições, que terão inicio às 10h. Logo após, às 11h, os visitantes poderão prestigiar a apresentação cultural da Companhia de Projeções Folclóricas Raízes. Ao meio dia, haverá música ao vivo com a cantora Verônica Rios. 

As atividades do Açude Velho prosseguem até às 15h, mas o público ainda poderá conferir o espetáculo paraibano Esparrela, do Grupo de Teatro Bigorna, atração do Festival Palco Giratório, que será realizado às 20h no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande.

Nas atividades do Sesc Açude Velho, comerciários e dependentes têm entrada gratuita, enquanto o espetáculo no Sesc Centro, os comerciários ou dependentes pagam meia entrada, no valor de dois reais.

O Sesc na Paraíba

Desde 1946, o Serviço Social do Comércio está presente na vida dos paraibanos, oferecendo educação, saúde, lazer, cultura e assistência. Hoje, o Sesc leva estes serviços por meio de 11 unidades instaladas estrategicamente em seis cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

A entidade comerciária abriga desde centros de atividades, restaurantes e complexos turísticos até sedes administrativas, estruturas de cultura, arte e lazer, bibliotecas, teatro, centros de convivência, consultórios odontológicos, parque aquático, ginásios esportivos, creches, núcleos de saúde e educação, sem falar nas unidades móveis como o OdontoSesc e o BiblioSesc.


A missão da instituição, que está sendo cumprida ao longo desses 63 anos, é proporcionar ações para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e a comunidade em geral, contribuindo, assim, para a construção da cidadania.

:::: PROGRAMAÇÃO SESC CAMPINA GRANDE__13/09 --

09h__- Projeto 'Quiosque Recrearte'  -_-_- SESC Açude Velho

10h__- Oficinas e exposições -_-_- SESC Açude Velho

11h__- Apresentação cultural da Companhia de Projeções Folclóricas Raízes -_-_- SESC Açude Velho

12h às 15h__-  Música Ao Vivo - Cantora Verônica Rios -_-_- SESC Açude Velho

16h__- Abertura do Projeto 7 Notas (Palco Giratório) -_-_- Praça da Bandeira

20h__- Espetáculo "Esparrela" (Palco Giratório) -_-_- SESC Centro

Nenhum comentário: