segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sesc Centro Campina Grande apresenta Mostra de Cinema Nacional

Com o objetivo de possibilitar o acesso às produções cinematográficas brasileiras, o Sesc Paraíba apresenta a Mostra de Cinema Nacional que acontece de 16 a 21 de novembro no Sesc Centro Campina Grande. As sessões acontecem às 19 horas com entrada gratuita.

Serão apresentados filmes de ficção e documentários com temáticas diversificadas, retratando histórias que identificam a realidade brasileira. Violência urbana, contrabando, história política do Brasil e êxodo rural, são alguns dos temas tratados nos vídeos.

Cada sessão será aberta com um curta-metragem com histórias do cinema brasileiro, seguida do longa metragem da noite. Realizada em parceria com o Departamento Nacional do Sesc e a Programadora Brasil, a mostra se constitui em mais um espaço para a difusão do cinema brasileiro.

Paralelamente a exibição de filmes brasileiros, acontece a exibição da película francesa "Os Encantos de Paloma", uma parceria do SESC Paraíba com a Aliança Francesa e Cinemateca da Embaixada da França

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-5800, no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no Sesc Centro Campina Grande, localizado na Rua Giló Guedes, 650.

::: Confira a programação:

Segunda- 16/11
O Homem do Morcego – Ruy Solberg
Amarelo Manga – Cláudio Assis.

Terça – 17/11
Simão Martiniano, o camelô do cinema – Clara Angélica e Hilton Lacerda.
O Homem que Virou Suco – João Batista de Andrade

Quarta – 18/11
Os Encantos de Paloma (Délice Paloma) - Nadir Mokneche (Apresentação especial em parceria com a Aliança Francesa e Cinemateca da Embaixada da França)

Quinta – 19/11
Cine Holiúde, O artista Contra o caba do Mal – Halder Gomes
Terra Estrangeira – Walter Sales e Daniela Thomas

Sexta – 20/11
Como se Morre no Cinema – Luelane Loiola Corrêa
A Hora da Estrela – Suzana Amaral

Sábado - 21/11
Roberto – Amílcar M. Claro
O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes – Toni Venturi