quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Confira os vídeos do Palco Giratório

Uma oportunidade para quem ainda não pode assistir aos espetáculos do SESC Centro ou que gostariam de rever "Quebra-Quilos", entre outros que já se apresentaram. A partir disso, o Canal Youtube da Cultura do SESC contém diversos vídeos atualizados diariamente de cada encenação do I Festival Palco Giratório Paraíba.

Tudo isso mostrando apenas o 'aperitivo' para que o público campinense e paraibano venha participar deste projeto, de realização do Departamento Nacional do SESC e SESC Paraíba.

::: ACESSE AQUI O CANAL DE VÍDEOS DA CULTURA DO SESC

A dança invade a Praça da Bandeira no Palco Giratório

Começam nesta quinta-feira (10) as apresentações de dança do Festival Palco Giratório SESC Paraíba. Os grupos se apresentarão a partir das 17h na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande.

No total serão 13 grupos paraibanos representando os mais diversos ritmos existentes no Brasil. As performances contemplam desde Ballet clássico até uma das mais antigas expressões artísticas brasileira: a capoeira. Além disso, acontecerão apresentações de dança do ventre, Hip Hop, danças populares e contemporâneas.

A programação de Dança do festival será aberta pelos os grupos:

>> Companhia Caravana

>> Stúdio de Dança Fernanda Barreto

>> Companhia de Projeções Folclóricas Raízes

>> Companhia de Dança Popular Caísca

>> Palácio das Artes Suellen Carolini

>> Grupo de Dança Caetés

>> Guerreiros do Ritmo e Companhia Folclórica Oríginis.

As apresentações prosseguem até o próximo dia 12 de setembro.

O Festival Palco Giratório SESC Paraíba é uma realização do Departamento Nacional do SESC e do SESC Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-5800 ou pelo endereço eletrônico www.sescculturalblogspot.com

'Como Nasce um Cabra da Peste' é a atração desta quinta-feira no Palco Giratório

Quem se apresenta nesta quinta-feira (10) no Festival Palco Giratório SESC Paraíba, é o espetáculo Como Nasce um Cabra da Peste, do grupo de teatro paraibano Agitada Gang. A apresentação, gentilmente cedida pelo FISCO, acontece às 20h no Cine Teatro do SESC Centro em Campina Grande. A entrada é gratuita.

Há mais de dez anos em cartaz, o espetáculo retrata os preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no sertão nordestino, fazendo um apanhado das crendices, superstições, costumes e medicinas mágicas empregadas em tais situações no interior do Brasil rural.

Essa não é a primeira vez que a peça participa do Palco Giratório. Em 2004 Como Nasce um Cabra da Peste foi o representante da Paraíba na edição nacional do projeto, apresentando-se em diversas cidades do país.

O Festival Palco Giratório SESC Paraíba continua com apresentações de teatro, dança e música até o dia 30 de setembro. Mais informações pelo telefone 3341-5800 (setor de cultura) ou pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com.