sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O clássico e o popular se misturam no Palco Giratório, nesta sexta (25)

Do clássico ao popular. I Festival Palco Giratório SESC Paraíba traz para esta sexta-feira (25), dois espetáculos paraibanos, com suas formas diferentes de narrativa.

Na Praça da Bandeira, às 17h, será apresentada a peça A Bênção de Dindinha Lua, da Família Mambembe de Campina Grande. No Cine Teatro do SESC Centro, às 20h, apresenta-se o espetáculo Diário de Um Louco, do Grupo de Teatro Lavoura de João Pessoa.

Utilizando elementos da cultura popular, A Bênção de Dindinha Lua destaca a importância da Lua para o planeta Terra. A peça circula pelo universo mágico do circo e resgata aspectos típicos dessa manifestação artística. A encenação é uma das criações da tradicional família Mambembe, tendo como importante representante o mais antigo palhaço da cidade: O Major Palito.

Já o espetáculo Diário de um Louco, baseado na novela escrita no século XIX pelo russo Nicolai Gogol, conta a história de funcionário público desesperado de paixão pela filha do chefe, que cria para si um trono e uma coroa na tentativa de superar a mediocridade de sua existência. Sua total alienação e a força que pesa sobre ele, desde sua depressão até a máquina chamada Estado, fazem-no enlouquecer e terminar em um manicômio. A peça é indicada para maiores de 12 anos.

Diário de um Louco é um dos representantes da Paraíba, juntamente com Silêncio Total - Vem chegando um Palhaço, para a edição 2009 do Festival Palco Giratório, promovido pelo Departamento Nacional do SESC. Sendo um dos 16 espetáculos selecionados que circulam este ano pelo Brasil, realizando apresentações e oficinas em diferentes cidades.

Os ingressos para Diário de um Louco podem ser adquiridos na central de atendimentos do SESC Centro aos preços de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC), sendo gratuito para crianças de até 10 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos.

As apresentações em outros ambientes têm entrada franca a todo o público.

O evento prossegue com suas apresentações até o próximo dia 30. Além disso, também estão abertas ao público no SESC Centro Campina Grande as exposições “Nossas Raízes” e “Lucy in the Sky”.

O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba é uma realização do Departamento Nacional do SESC em parceria com o SESC Paraíba. Mais informações pelo telefone 3341-5800 ou no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com