segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Palco Giratório nesta segunda (28) traz “A Mar Aberto”, com a história de um velho lobo do mar

A história de um velho lobo do mar será contada nesta segunda-feira (28), no I Festival palco Giratório SESC Paraíba. Essa temática estará presente no SESC Centro Campina Grande com o espetáculo “A Mar Aberto”, do Coletivo Artístico Atores à Deriva, do Rio Grande do Norte.

A peça potiguar conta a história de Seu Hermílio, velho lobo do mar. Homem sábio que há mais de 30 anos tira do mar a sua própria razão de existir. Todos os dias "que não são santos" ele e seus companheiros de bargaça tentam a sorte contra a correnteza e possíveis tormentas.

Em um desses dias seu Hermílio se viu, em plena pescaria, traído pelo coração. Para o pescador, foram as "artimanhas do tinhoso" que trouxeram até ele o sobrinho de Rita, Júlio de Joana, que abandonou a faculdade para ser pescador. O dia dessa pescaria e de resistência contra esse desejo "vestido de maldade e com feições tão bonitas..."; e a luta contra a tormenta interna e externa, caracterizam o conflito central dessa história.

“A Mar Aberto” é uma peça com classificação etária de 18 anos e é uma parceria com o SESC Rio Grande do Norte.

Os ingressos podem ser adquiridos na central de atendimentos do SESC Centro aos preços de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC), sendo gratuito para crianças de até 10 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos.

O evento, que se encontra na sua reta final, prossegue com as apresentações até o próximo dia 30. Além disso, também estão abertas ao público no SESC Centro Campina Grande as exposições “Nossas Raízes” e “Lucy in the Sky”.

O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba é uma realização do Departamento Nacional do SESC em parceria com o SESC Paraíba. Mais informações pelo telefone 3341-5800 ou no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com.