segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sesc abre inscrições para a Oficina de Composição e Improviso em Campina Grande




Com o propósito de ampliar os conhecimentos sobre a área musical, o Sesc abre inscrições para a Oficina de Composição e Improviso que será realizada entre os dias 19 e 23 de setembro, das 19 às 21 horas, em Campina Grande.


A oficina tem como objetivo expandir os conhecimentos aos interessados nas técnicas de improvisação e composição, além de dar subsídios para a articulação das formas contemporâneas de expressão artística. Poderão se inscrever os alunos do curso de música, comerciários e o público em geral. A oficina tem carga horária de 10 horas e para se inscrever é necessário 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Jorge Ribbas, professor de música. Foto/Divulgação
O curso será ministrado pelo professor de música da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Jorge Ribbas, que durante as aulas irá explanar sobre os princípios do processo composicional, técnicas de composição, composição erudita, popular e étnica e também a respeito da composição contemporânea. O professor abordará ainda, assuntos sobre noções de harmonia e fraseologia, processos de improvisação e improvisação aplicada.


O Serviço Social do Comércio da Paraíba desenvolve há três anos cursos de música com aulas de violão, teclado, partitura e flauta aos usuários de Campina Grande. Mais informações sobre as inscrições para a oficina, bem como os cursos em geral, podem ser obtidas no Sesc Centro, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antonio ou entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800.

Sesc abre inscrições para Oficina de Canto




O Sesc Paraíba está com inscrições abertas para a Oficina de Canto, em Campina Grande. As aulas acontecem entre os dias 26 e 30 de setembro, das 19 às 21 horas, no Sesc Centro. Poderão se inscrever o público comerciário, participantes do curso de música da entidade, como também a comunidade em geral. O curso tem carga horária de 10 horas e para se inscrever é necessário 2kg de alimentos.

Alunos em preparação para as aulas de canto.
O objetivo da oficina é repassar os princípios básicos da Técnica Vocal aos interessados em aprender a usufruir o melhor da voz. Os participantes aprenderão, ainda, ferramentas de relaxamento corporal, respiração para o canto, exercícios de ressonância e projeção vocal e cuidados com a voz. Com carga horária de 10 horas, o curso será ministrado pelo Doutor em Música e  professor de música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Wladimir Silva.

Mais informações sobre as inscrições, bem como o curso de música, podem ser obtidas no Sesc Centro Campina Grande, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antonio, ou entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800.