sexta-feira, 6 de novembro de 2009

“Até Já” é o destaque da Mostra de Cinema Francês no SESC nesta sexta (06)

O Drama francês Até Já (A tout de suíte, 2004) dá a tona da Mostra de Cinema Francês Contemporâneo nesta sexta-feira (06). Com direção de Benoit Jacquot, a história tem início a partir de um desligar do telefone, depois de um "até já" do namorado.

A mulher do outro lado da linha sabe muito bem, sem saber ainda aquilo que ela nem imaginava: aquele que ela ama, aquele "príncipe" de parte alguma é um bandido. Ele acaba de cometer um assalto, e há mortos.

O pano de fundo da história se passa nos anos 70, onde a mulher do telefone tem 19 anos e, como num sonho acordado, salta do espaço restrito do apartamento paterno - de longos corredores, num belo bairro - e mergulha de cabeça numa geografia fugitiva - da Espanha para o Marrocos e para a Grécia - passando de uma vida de garota normal para a vida que ela escolheu, com suas delícias e consequências.

O filme será exibido a partir das 19h, no SESC Centro Campina Grande. A Mostra teve início nesta quinta (05) e prossegue até o próximo dia 13, com exceção do domingo.

O objetivo é de mostrar um resumo do que é hoje o cinema na França, caracterizado pela modernidade, diversificação, abertura e talento. O projeto faz parte do projeto Ano da França no Brasil e tem entrada franca.

A Mostra é realizada pelo SESC Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do SESC, República Francesa, Ministério da Cultura e a curadoria de Cahiers dú Cinema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-5800 ou no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com.br.

::: Confira a programação dos próximos dias:

06/11 (sexta) – Até Já (A tout de suíte), de Benoit Jacquot (2004)
07/11 (sábado) – Assassinas (Meurtrières), de Patrick Grandperret (2006)
09/11 (segunda) – De volta a Normandia (Retour en Normandie), de Nicolas Philibert (2007)
10/11 (terça) – O Último dos Loucos (Le Dernier des Fous), de Laurent Achard (2006)
11/11 (quarta) – Povoado Number One (Bled Number One), de Rabah Ameur-Zaimèche (2006)
12/11 (quinta) – A França (La France), de Serze Bozon (2007)
13/11 (sexta) – Tudo Perdoado (Tout est pardonné), de Mia Hansen-Løve (2007)