quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dramaturgia: Leituras em Cena apresenta Sarapalha nesta quarta




O Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena chega ao terceiro dia de atividades nesta quarta, 17, com a leitura dramatizada de Sarapalha, obra do escritor Guimarães Rosa. A apresentação tem início às 19 horas, no Cine Teatro do Sesc Centro em Campina Grande e a entrada é gratuita.

No conto Sarapalha, que tem direção de Ana Maria Barros, percebemos a semelhança com a realidade vivida no Brasil no período epidêmico da malária, levando o leitor a acreditar ser esta uma história real. No enredo do conto, cada fato tem sua motivação, o que nos remete à similaridade com a realidade de um povo em situações adversas, como a seca, solidão e doenças. Uma relação de causa e consequência.


E amanhã, 18, o projeto encerra com o conto A Vida Como Ela é, de Nelson Rodrigues. A direção ficará a cargo de Flávio Guilherme. As apresentações desta semana são resultados da oficina de Dramaturgia, oferecida no mês de maio pelo Sesc Paraíba e foi ministrada pelo ator e diretor André Paes Leme. Na ocasião foram escolhidos os textos, diretores e atores para as montagens das leituras.

O Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena é uma realização do Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Sesc Paraíba. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, no e-mail culturasesccg@gmail.com, ou ainda no Sesc Centro Campina Grande, na rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.