quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sesc inicia agendamento para o projeto "O Cinema Vai a Escola" em Campina Grande

Exibição de filme em escola pública da cidade
O projeto CineSesc inicia as atividades de 2011 com o projeto O Cinema Vai a Escola disponibilizando datas para agendamentos de exibições de filmes em escolas municipais e estaduais de Campina. Os agendamentos podem ser realizados durante os meses de abril a novembro. As exibições acontecem no período da manhã, tarde e noite, contemplando um público que vai de crianças a idosos.

Com o intuito de promover um debate crítico e complementar para os professores nas salas de aula, atendendo a mais de 100 escolas e instituições públicas na região, o projeto se destina a possibilitar acesso democrático do público à sétima arte ampliando os horizontes educacionais destas pessoas. No ano passado, o Cinema Vai a Escola atendeu cerca de 12 mil pessoas, acumulando quase 80 mil atendimentos, que beneficiaram comerciários e a comunidade em geral de Campina Grande.

Para este ano, a meta é superar estes números e difundir ainda a mais a cultura, cumprindo assim um dos objetivos essenciais do Sesc de promover o acesso a bens culturais e desenvolver a consciência crítica da população.

O agendamento pode ser realizado no Sesc Centro Campina Grande, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, ou pelo telefone (83) 3341-5800.