quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Variedade de ritmos no quarto dia do Encontro de Música Regional de Raiz e 7 Notas

Nesta quinta-feira, 9, o Serviço Social do Comércio da Paraíba leva à Praça da Bandeira, em Campina Grande, mais um dia de programação do IV Encontro de Música Regional de Raiz e do Projeto 7 Notas. O evento acontece a partir das 17 horas, com uma mistura de Rock, MPB, Coco e Ciranda, agradando aos mais diversos gostos.

O 7 Notas fará duas apresentações na tarde do quarto dia. Com uma trajetória que se iniciou nos anos 80, a banda Albatroz trará, às 17 horas, uma boa dose de Rock produzido em Campina Grande. O grupo retornou no ano passado com a formação original e vem investindo também em um trabalho autoral. A partir das 18 horas é a vez do grupo MPB Night, de Itaporanga, que fará uma homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha, dando sequência ao resgate de grandes nomes da música brasileira realizado pelo projeto.

Iniciando as apresentações do Encontro de Música Regional de Raiz, às 19 horas, o grupo de Queimadas, Samba de Coco Mestre Zé Zuca, irá executar um repertório de trinta minutos com os tradicionais Coco de Roda, Coco Furado e Ciranda. Formado em 2009, o grupo é composto por 24 pessoas e todas possuem mais de 50 anos.

E, para encerrar a noite, o Encontro receberá Vó Mera e Seus Netinhos, grupo de João Pessoa que entrará no palco às 19h30. Vó Mera, que é natural de Alagoinha, também tem seu repertório composto por Cocos de Roda e Cirandas e tem na sua formação Vó Mera (voz principal), Fernando Dylan (pandeiro e bumbo), Jéferson Pereira (surdo), Josenaldo Júnior (afoxé) e Clara Regina (ganzá).

O Encontro da Música Regional de Raiz e o 7 Notas são projetos realizados pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, no blog www.sesccultural.blogspot.com ou na própria unidade, que fica localizada na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, em Campina Grande.

Confira a programação:

Dia 09 de dezembro
Projeto 7 NOTAS
17h – Albatroz (Campina Grande – PB)
18h - MPB Night – Gonzaguinha (Itaporanga – PB)
ENCONTRO DE RAIZ
19h – Samba de Coco Mestre Zé Zuca (Queimadas – PB)
19h30 – Vó Mera e Seus Netinhos (João Pessoa – PB)

Dia 10 de dezembro
Projeto 7 NOTAS
17h – Choro Novo – Campina Grande – PB
ENCONTRO DE RAIZ
18h – Samba de Coco Raízes de Arco Verde (Arco Verde – PB)
19h – Adiel Luna e Coco Camará (Recife - PE)
20h - Lia de Itamaracá (Olinda – PE)

Dia 11 de dezembro
Projeto 7 NOTAS
16h - Across The Beatles (Campina Grande – PB)
17h – Marcelo Lancelott (Campina Grande – PB)
17h30 – Roberth Gonçalves - Renato Russo (Campina Grande – PB)
18h30 – Toninho Borbo (Campina Grande – PB)
19h30 – Grupo Batuque (Olinda - PE)

Sesc realiza Recital de Música em Campina Grande

“A música organiza o pensamento, disciplina as ações, otimiza a comunicação e amplia a geografia da alma”. É com esse pensamento que o Serviço Social do Comércio da Paraíba procura incentivar, através dos cursos de música realizados na unidade do Sesc Centro em Campina Grande, o desenvolvimento da primeira de todas as artes. Neste sentido, a unidade realiza nesta quinta-feira, 9, o II Recital de Música, às 19h30, no Cine-teatro da entidade, com entrada gratuita.

O recital é realizado pelos alunos de música do Sesc e tem como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido durante todo o ano, bem como avaliar o desempenho prático dos participantes e seu nível de aprendizado. O evento terá apresentações de música popular, clássica e regional, homenageando os compositores Humberto Teixeira, Luiz Gonzaga, Ernesto Nazaré, Ari Barroso e Beethoven.

Segundo o instrutor de música do Sesc em Campina Grande, Gideão Bezerra, “os compositores homenageados e o repertório do recital foram escolhidos de acordo com o cronograma do curso de música. Tivemos, também, a participação dos alunos que vão executar músicas solo, na escolha do repertório”.

O evento contará com apresentações em solo, duetos e em grupos, sendo utilizados os instrumentos: violão, flauta e teclado. Em algumas apresentações os participantes também irão cantar, utilizando-se da voz como instrumento musical. Além dos alunos dos cursos de música, o recital contará com a participação do coral da terceira idade, composto pelos participantes do Trabalho Social com Idosos, desenvolvido pelo Sesc.

O evento é aberto a todos os que queiram prestigiar a boa música e apreciar o trabalho realizado pelos alunos da instituição. Mais informações pelo telefone (83) 3341-5800 ou na entidade, que fica na Rua Jiló Guedes, 650 - Santo Antonio.