quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Comédia francesa Minha Vida no Ar será exibida no SESC Centro nesta quarta (02)

O longa metragem Minha Vida no Ar (Ma vie en l’air, 2005), de Rémi Bezançon, dá início a programação cultural de fim de ano do SESC Centro Campina Grande, nesta quarta-feira (02), a partir das 19h, na sala de vídeo da instituição. A entrada para a exibição é franca.

A história se passa com Yann Kerbec, instrutor para uma companhia aérea, que avalia as capacidades dos pilotos com simuladores de voo, em situações extremas. Mas Yann tem um problema: ele tem pavor de avião, um pânico originado no seu nascimento, e que o impediu, quando jovem, de seguir a mulher de sua vida do outro lado do mundo.

Hoje, ele tem 30 anos e desenrola o fio de seu trauma, com nostalgia e humor faz o balanço de suas histórias de amor fracassadas por conta de sua fobia. Entre sua batalha para melhorar a segurança aérea e a gestão bastante falha de sua vida sentimental, Yann se encontra num cruzamento: vencer seus demônios e aceitar crescer.

A apresentação cinematográfica é uma parceria do SESC Paraíba com a Aliança Francesa e a Cinemateca da Embaixada da França. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.