sábado, 12 de junho de 2010

Cultura popular e forró invadem SESC Centro

Uma festa dedicada à cultura popular nordestina e ao autêntico forró pé-de-serra. É assim que o SESC Centro Campina Grande realiza a 2ª edição do Arraiá do SESC - Resgatando a Cultura no Maior São João do Mundo. O evento reunirá vários trios de forró, grupos de dança, quadrilhas e músicos da região, de 14 à 19 de junho, sempre a partir das 18h.

Além das atrações musicais, haverá exposições de artesanato e brincadeiras juninas, a exemplo da corrida de sacos, correio elegante, quebra potes e pescaria de peixinhos premiados. O público também poderá se divertir com a performance da Nega Tuiuiú, personagem da atriz Fátima Ribeiro, e saborear comidas típicas do período, como canjica e pamonha.

Durante os cinco dias de evento, o arrasta-pé está garantido com as apresentações dos Trios Jeito Nordestino, Anõezinhos do Forró, Forró Campina, entre outros. Quadrilhas juninas e grupos de dança também marcarão presença na festa, como a Mistura Gostosa e do Caetés. Outro destaque da programação é o cantor, poeta e compositor Amazan, que se apresentará na próxima segunda-feira (14).

O coordenador de cultura do SESC Centro, Álvaro Fernandes, destacou a importância do evento. “É um projeto que busca trabalhar a resistência da tradição junina, persistindo na cultura popular. Além disso, é mais uma opção que o comerciário, o turista e os campinenses tem para ouvir um bom forró em horários alternativos”, ressaltou.

O Arraiá do SESC acontecerá no Salão de Festas da unidade Centro e a entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-5800, no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou na própria unidade, que fica na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.