segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sesc abre inscrições para oficina de teatro em CG



No mês de julho, o Sesc Paraíba recebe em Campina Grande o grupo de teatro Armatrux, de Minas Gerais, dentro do Projeto Palco Giratório. O grupo tem mais de 20 anos de trajetória e já encenou mais de 17 espetáculos, além de curtas-metragens, exposições e oficinas relacionadas a bonecos, atuação e técnica em montagem cênica. As ações acontecem na unidade do Sesc Centro na cidade.

O elenco irá ministrar na sexta, 29, a oficina O Ator, o Objeto e a Cena, das 9 às 12 horas e das 14 às 19 horas, no Sesc Centro. A oficina, que está com inscrições abertas, pretende abordar elementos do processo criativo do ator, exercícios físicos, jogos teatrais e de percepção, e é direcionada especialmente a atores e estudantes de teatro. No sábado, 30, às 19 horas, será apresentado o espetáculo No Pirex, onde cinco personagens em volta de uma mesa dão vida a uma história aberta a múltiplas leituras do público.

Foto / Divulgação
O Palco Giratório é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc e funciona como uma ação coletiva entre o Sesc dos estados, o público, os artistas e os produtores culturais, que se propõem a desenvolver, transformar, propagar e descentralizar as artes cênicas no Brasil. O objetivo dessa iniciativa, criada em 1998, é fazer circular por todo o país espetáculos de teatro, dança e música das mais variadas regiões e estilos. 

Mais informações podem ser obtidas no setor de cultura do Sesc Centro Campina Grande, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, ou através do telefone (83) 3341-5800.