sábado, 11 de dezembro de 2010

Música autoral encerra Projeto 7 Notas neste sábado (11)

Across The Beatles
O Projeto 7 Notas chega ao fim neste sábado, 11, após uma semana de resgate e homenagem à música brasileira. O repertório autoral de músicos campinenses será destaque no último dia do evento, que apresentará também obras de grandes artistas nacionais e internacionais. As apresentações acontecerão a partir das 16 horas na Praça da Bandeira, em Campina Grande.

A programação terá início com a banda Across The Beatles, que há dez anos relembra e divulga o conteúdo musical e visual do grupo inglês, empolgando a novos e antigos fãs. Em seguida, às 17 horas, o cantor Marcelo Lancelott apresentará seu trabalho autoral, composto pelo estilo regional e popular brasileiro, tendo com base o violão. Com 20 anos de carreira, o músico possui quase 80 obras gravadas e já se apresentou em vários festivais.

Logo depois, o repertório do eterno Renato Russo será interpretado por Roberth Gonçalves a partir das 17h30. A música autoral ganhará novamente espaço com a apresentação de Toninho Borbo, às 18:30. O cantor campinense já gravou três CDs e desenvolve um trabalho experimental que mistura a poesia popular e som eletrônico de guitarras e baixo.

Toninho Borbo
Para encerrar a programação do Projeto 7 Notas - edição 2010, o grupo pernambucano Batuque apresentará, a partir das 19h30, um som essencialmente percussivo, juntamente às expressões poéticas, plásticas e teatrais, tendo como referência a cultura pernambucana e brasileira.

Com o objetivo de democratizar o acesso à boa música e aproximar o artista do público, a oitava edição do Projeto 7 Notas levou até o centro da cidade 10 atrações. O evento é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional da instituição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, no blog www.sesccultural.blogspot.com ou no Sesc Centro Campina Grande, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.