segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grupo sergipano apresenta Teatro de Rua em Campina dentro do Palco Giratório


Finalizando a maratona cultural do mês de setembro, o Palco Giratório traz à Campina Grande mais uma etapa do circuito 2011. Na programação, entram em cartaz os espetáculos O Mundo Tá Virado, no dia 28, e Teatro Chamado Cordel, no dia 29, ambos do grupo sergipano Imbuaça. As peças serão encenadas na Praça da Bandeira, a partir das 16 horas.

O Mundo Tá Virado / Foto: Divulgação
O Mundo Tá Virado conta três histórias diferentes, todas girando em torno de um tema: a esperteza. Construindo uma linguagem poética baseado nas rimas, imagens, música e dança, o espetáculo será apresentado ao público livre na Praça da Bandeira, no dia 28, a partir das 16 horas.

Já no dia seguinte, 29, será encenado, também na Praça da Bandeira, o espetáculo Teatro Chamado Cordel, que apresenta o universo fantástico da literatura popular. O texto é baseado na obra do cordelista Rodolfo Coelho. A apresentação acontece a partir das 16 horas, com classificação livre.

Teatro Chamado Cordel / Foto: Divulgação
O Grupo Imbuaça (homenagem ao embolador Mané Imbuaça) foi fundado nos anos 70 na cidade de Aracajú (SE) com o objetivo de montar espetáculos de rua inspirados na cultura popular. Com base nessa experiência, o grupo ministrará no dia 27 a oficina de Teatro de Rua, no horário da manhã (das 8 às 12 horas) e à tarde (das 14 às 18 horas). A oficina abordará os elementos da cultura popular no teatro de rua no desenvolvimento de espetáculos.

O projeto Palco Giratório é realizado pelo  Sesc Paraíba em parceria com Departamento Nacional do Sesc. O objetivo dessa iniciativa, criada em 1998, é fazer circular por todo o país espetáculos de teatro, dança e música das mais variadas regiões e estilos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800 ou pelo email culturasesccg@gmail.com


Saiba mais sobre o Palco Giratório.