quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Balé aéreo é destaque no Festival Palco Giratório

O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba traz nesta quinta-feira (17) o espetáculo “Rito de Passagem”, da Cia. de Dança amazonense Índios.com, que se apresenta no Cine Teatro do SESC Centro a partir das 20h. Já na Praça da Bandeira, continuam as apresentações do Projeto 7 Notas, a partir das 17h.

Espetáculo solo da bailarina contemporânea Yara Costa, “Rito de Passagem” utiliza a técnica de dança vertical (aérea). Os ciclos da vida refletidos como pêndulo de equilíbrio são tratados sob a óptica e referencial da mulher indígena.

O emprego de recursos técnicos e tecnológicos, como a projeção de imagens na cena com data-show, equipam o olhar do espectador para a observação da expressão corporal no balé aéreo, provocando novas situações do uso do espaço e do tempo do movimento dançado.

Os movimentos realizados a alguns metros do chão valorizam os desenhos pintados no corpo da intérprete, mantendo a platéia presa pela sensação do inesperado.

Dirigida pela bailarina Yara Costa, a Índios.com foi criada em 2000. Desde 2001 a companhia desenvolve pesquisa e investigação do movimento na dança contemporânea, realizando trabalhos que combinam técnicas de dança com técnicas de rapel, tirolesa, escalada em redes de cordas e tecido circense.

Dando continuidade à programação do Projeto 7 Notas, apresentam-se nesta quinta-feira na Praça da Bandeira, o grupo Choro Novo, com repertório instrumental, e Gitana Pimentel, com repertório de Adoniran Barbosa.

Os ingressos para os espetáculos que se apresentam no Cine Teatro do SESC Centro custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (comerciários, dependentes e estudantes), crianças com idade inferior a 10 anos, idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência não pagam ingresso. As apresentações em outros ambientes são gratuitas.

O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba é promovido pelo Departamento Nacional do SESC em gestão compartilhada com o SESC Paraíba. Mais informações pelos telefones 3341 5800, pelo blog www.sesccultural.blogspot.com, ou no Setor de Cultura do SESC Centro, localizado a Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.

Projeto Sobremesa Musical retorna neste mês de setembro

Música de qualidade no horário do almoço, aos comerciários e toda a população campinense. Esse é o projeto Sobremesa Musical, que leva artistas de Campina Grande para restaurantes conveniados do SESC Campina Grande e no SESC Açude Velho.

Esse mês de setembro teve início as apresentações. A programação, que teve início nesta quarta-feira (16) com o cantor Marcello Lancelotti, prossegue nesta quinta (17) com Adília Uchôa, no Restaurante Vila Antiga II, a partir das 12h. No domingo, será a vez de Didila, no SESC Açude Velho às 12h. Confira a programação:

>> 17/09 - Adília Uchôa (Restaurante Vila Antiga II) - 12h

>> 18/09 - Didila (SESC Açude Velho) - 12h

Até novembro, no Projeto Sobremesa Musical, haverá uma diversificada programação que contempla vários estilos da MPB e da música regional, buscando promover a educação através da boa música.