segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mostra SESC Curumim apresenta espetáculo paulista

O espetáculo Zero, da companhia paulista Mevitevendo, é uma das atrações desta segunda-feira (26), penúltimo dia da VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil - Aldeia Palco Giratório. A apresentação será no SESC Centro Campina Grande e a entrada é gratuita.

Às 10h e 16h, alunos de escolas públicas, educadores e o público em geral irão apreciar a história de um mundo estranho chamado “Zero”, onde tudo pode acontecer. Seu habitante mais ilustre, o senhor Z, perdeu misteriosamente as lembranças, e agora, passa o tempo lendo memórias alheias. Um passarinho-cantor aparece e logo se torna o artista oficial daquele mundo, pelo menos até a chegada de um pássaro de metal.

No espetáculo, bonecos, atores e máscaras criam um conto de fadas num clima contemporâneo, que fala, sobretudo, da necessidade de humanização para reverter o processo que transforma o homem em coisa; da imaginação e da arte como meios de vencer o embrutecimento e de como as coisas mais simples e verdadeiras são capazes de nos encantar e transformar.

Além do espetáculo, continuam a exposição de brinquedos populares, a exibição de curtas-metragens e a realização de duas oficinas.

A Oficina de Brinquedos Populares tem como objetivo resgatar as brincadeiras que marcam a infância, permitir uma interação entre as crianças, como também desenvolver o raciocino lógico e a coordenação motora. Já o Projeto Brincando com a Leitura que envolve Contação de histórias busca despertar no público o interesse pela leitura, através da arte de contar histórias e manuseio de livros que serão colocados à disposição dos alunos. Ambas acontecem desde o primeiro dia do evento e são destinadas exclusivamente a crianças e educadores.

A VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório segue até amanhã (27) e é uma realização do SESC Paraíba, através de gestão compartilhada com o Departamento Nacional do SESC, além da parceria com a Programadora Brasil e apoio da Fundação Suellen Carolini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, na Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.


Confira a programação:

CINE TEATRO DO SESC CENTRO

Dia 26
10h – Espetáculo “Zero” - SP
16h – Espetáculo “Zero” - SP

Dia 27
10h – Espetáculo “Lunáticos Acrobáticos” - PB
16h – Espetáculo “Lunáticos Acrobáticos” - PB