segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sesc dá início hoje, 11, à VIII Mostra Curumim de Teatro Infantil

Começa nesta segunda-feira, 11, a partir das 8 horas, a VIII Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil - Aldeia Palco Giratório na unidade Sesc Centro – Campina Grande que será realizada até o dia 20 de abril.

Durante os dias de realização da Mostra, está programada a exibição de filmes, oficinas, visitas monitoradas, espetáculos teatrais e de dança. As atividades terão início às 8 horas com a exibição dos filmes “Josué e o Pé de Macaxeira” de Diogo Viegas, “A Traça Teca” de Diego Doimo, “Devoção” de Rafael Ferreira e “A velha a Fiar” de Humberto Mauro.
Projeto Brincando com a Leitura - Contação de Histórias / 
Foto: Alisson Callado
Em seguida, a Mostra continua com a realização da Oficina de Construção de Brinquedos Populares com Material Reciclável, às 9 horas. Essa oficina tem o intuito de estimular a criatividade infantil e promover o contato entre as próprias crianças, além de desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora. Ainda nesse horário, o evento segue com o Projeto Brincando com a Leitura, que busca despertar no público o interesse pela literatura, através da contação de histórias e manuseio de livros que serão colocados à disposição dos alunos.

Às 10 horas a magia entra em cena com o espetáculo O Fio Mágico, encenado pelo Grupo de Teatro Mão Molenga – PE. A história de Gérard, um menino que recebe o dom de adiantar o tempo, mostra uma situação fantástica e contrastante que desfecha com a ideia de que se pode vencer conflitos mesmo que não se tenha nenhum dom especial.
Espetáculo O Fio Mágico / Foto: Divulgação
No período da tarde, a Mostra retoma as atividades às 14 horas e a programação segue até as 17 horas com a presença de outras escolas. Todos os dias a programação da manhã será repetida no período da tarde. A Mostra Curumim tem seus espetáculos de Teatro e exibição de filmes abertos para a participação do público em geral.

A VIII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório é uma realização do SESC Paraíba em parceria entre o Departamento Nacional do SESC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou no Sesc Centro Campina Grande, na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.