terça-feira, 13 de outubro de 2009

Confira a programação do "Cinema vai a Escola" para esta semana

O projeto "Cinema vai a Escola" continua sua programação do mês, nesta semana. A partir desta terça-feira (13), a Unidade Educacional Pedro Paulo, no Ligeiro, às 14h. A programação de outubro aproveita o mês das crianças, com a maratona de exibições de curtas apresentados em diversas escolas municipais e estaduais.

As sessões, em escolas públicas da cidade, assim como o Projeto objetiva educar os sentidos através da sétima arte e ser um instrumento de apoio, levando a alunos e professores os elementos básicos da linguagem audiovisual. Além disso, busca a formação de uma plateia, interligando o cinema ao aprendizado em sala de aula. Esse trabalho ocorre de forma itinerante em parceria com o Departamento Nacional do SESC.

Entre as escolas que receberão o projeto neste mês estão a Escola Municipal José Guilhermino, Unidade Educacional Pedro Paulo, Escola Municipal Poeta Álvaro Guedes Pinheiro, Escola Municipal Lindolfo Montenegro, Centro Educacional Construir e a Creche Zeferina Gaudêncio. As sessões acontecem sempre às 9h e 15h.

::: Confira a programação desta semana:

13/10 - Unidade Educacional Pedro Paulo (Ligeiro) - Às 14h;
14/10 - Escola Municipal Professora Luzia Dantas (Alto Branco) - Às 9h e 15h;
15/10 - Escola Municipal Poeta Álvaro Guedes Pinheiro (Jardim Paulistano) - Às 9h e 15h;
16/10 – Escola Municipal Padre Emídio Viana Correia (Jeremias) - Às 9h e 15h;