segunda-feira, 12 de abril de 2010

SESC exibe filmes no INSS de Campina

A Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Campina Grande recebe nesta terça-feira (13), às 15h, o projeto Cine SESC, que realiza exibições de filmes em várias cidades do Estado. O público da sessão será composto basicamente por funcionários da instituição federal, que poderão assistir a diversos curtas-metragens nacionais, como Para Chegar até a Lua, Velha História, Patativa, entre outros.

Somente no mês de março, o projeto Cine SESC atingiu um público de mais de 1 mil espectadores na região de Campina Grande. O projeto também acontece em outras cidades do Estado, a exemplo de João Pessoa e Cajazeiras. A iniciativa faz parte de uma atividade sistemática que busca incentivar o gosto pela sétima arte, além de promover lazer, diversão e educação através do cinema.

Sobre essa iniciativa envolvendo SESC e INSS, o Gerente Executivo da instituição na cidade, Roberto Marques, acredita que a construção de um ambiente de promoção a cultura e lazer no espaço organizacional é saudável para o bem-estar coletivo. Também entusiasmado com a iniciativa, o coordenador de cultura do SESC Centro Campina Grande, Álvaro Fernandes, vê o projeto como um meio de contribuir para a difusão da linguagem do cinema direcionada a todas as classes.

Nos próximos meses serão realizadas outras exibições na instituição federal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.