sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conflitos familiares são abordados na última etapa do Palco Giratório em Campina Grande


O Evangelho Segundo São Mateus / Foto: Divulgação
Encerrando o Palco Giratório 2011, o Sesc Paraíba traz a última etapa do projeto para Campina Grande nesta quarta-feira, 19, apresentando o Grupo Delírio (PR), com O Evangelho Segundo São Mateus. Com início às 20 horas, no Cine-Teatro do Sesc Centro, a entrada é feita mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis.

Adaptado do texto bíblico O Evangelho Segundo São Mateus e do oitavo poema de O Guardador de Rebanhos, de Fernando Pessoa, o espetáculo trata sobre conflitos familiares. Mateus, o filho, foge de casa subitamente. Seus familiares, perplexos com a situação, tentam encontrar o motivo para a repentina fuga. Dialogando abertamente com o público sobre seus temores e desejos, a peça é um exercício de radicalidade dramatúrgica, rompendo com os padrões naturais de interpretação.

O Grupo Delírio já está atuante há quase três décadas no Paraná, onde já foram produzidos mais de vinte e três espetáculos utilizando a palavra como linguagem e comunicação direta com a plateia, indo além da cena teatral. Com texto e direção de Edson Bueno, o espetáculo O Evangelho Segundo São Mateus tem classificação indicativa livre.

O projeto Palco Giratório é realizado pelo Sesc Paraíba em parceria com Departamento Nacional do Sesc. O objetivo dessa iniciativa, criada em 1998, é fazer circular por todo o Brasil espetáculos de teatro, dança e música das mais variadas regiões e estilos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800 ou pelo email culturasesccg@gmail.com.

Veja quais espetáculos passaram por Campina Grande este ano clicando aqui