sábado, 19 de junho de 2010

Último dia do Arraiá anima o SESC Centro

Depois de uma semana de muito forró, grupos de dança, quadrilhas e comidas típicas, a unidade do SESC Centro Campina Grande finaliza neste sábado (19) a segunda edição do Arraiá do SESC. O evento acontece no salão de festas da unidade, a partir das 19 horas, e tem como tema Resgatando a Cultura no Maior São João do Mundo.

Nesse último dia, o evento levará ao comerciário as apresentações do Grupo Folclórico Tenente Lucena e do Trio de Forró do SESC, mantidos pela instituição. O resgate cultural promovido pela entidade através dos grupos alcançou reconhecimento nacional por manter e divulgar a cultura nordestina.

A noite ainda contará com a apresentação de mais dois grupos de forró, o Trio Forró Campina e o Trio Marcelo Lancelott – Expresso do Forró, que encerrará a programação animando o público ao som do legítimo forró pé-de-serra.

A animação estará garantida com as brincadeiras típicas do período junino, a exemplo da pescaria de peixinhos premiados, argolinhas e corridas de saco e cavalo de pau. E para animar o arrasta-pé, estará presente a espirituosa Nega Tuiuiú, personagem da atriz Fátima Ribeiro.

O presidente do sindicato dos comerciários, José Coelho, que estava presente na abertura, destacou a importância cultural do Arraiá do SESC. “É um evento que resgata a verdadeira festa do São João. Nós, comerciários, louvamos e parabenizamos o Serviço Social do Comércio por essa iniciativa, pois envolve o comerciário em torno da cultura e por nos proporcionar esse momento de diversão”, comentou.

O Arraiá do SESC é um evento promovido pelo Serviço Social do Comércio da Paraíba, e a entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou na própria unidade, que fica na rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.