terça-feira, 16 de agosto de 2011

Leituras em Cena apresenta o texto São Marcos, de Guimarães Rosa



O Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena dá continuidade a sua programação nesta terça-feira, 16, as apresentações de 2011, com a leitura dramatizada de São Marcos, uma das obras mais famosas do escritor mineiro Guimarães Rosa. A dramatização acontece a partir das 19 horas, no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande. A entrada é gratuita.

São Marcos, com direção de Claudivan Barbosa, é o sexto conto pertencente ao livro Sagarana. Neste conto, há uma interferência direta do autor no discurso do texto, revelando a ambiguidade sugerida em toda a história. Narrado em primeira pessoa, fica nítida a postura narrador-personagem exercida pelo escritor, onde o público será capaz de perceber as sutilezas do enredo e o sentido mais profundo da história.


As apresentações desta semana são resultados da oficina realizada no mês de maio pelo Sesc Paraíba e que foi ministrada pelo ator e diretor André Paes Leme. Na ocasião foram escolhidos os textos, diretores e atores para as montagens das leituras.

Amanhã, 17, o público poderá conferir a dramatização de outra obra de Guimarães, Sarapalha, com direção de Ana Maria Barros. Quinta-feira, dia 19, encerrando o projeto, é a vez do conto A Vida Como Ela é, de Nelson Rodrigues, com direção Flávio Guilherme.

O Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena é uma realização do Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Sesc Paraíba. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, no e-mail culturasesccg@gmail.com, ou ainda no Sesc Centro Campina Grande, na rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.