quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mostra Curumim destaca o meio ambiente nesta sexta-feira

'E a Vida? Pensando em Mim, Penso nos Outros' / Foto: Divulgação

Continuando a VIII Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil, o Sesc Paraíba apresenta nesta sexta-feira,15, o espetáculo E a Vida? Pensando em mim, Penso nos Outros, com texto e direção de Nelson Alexandre, além da exibição de filmes e oficinas direcionadas para o público adulto e infantil. A Mostra está acontecendo no Sesc Centro em Campina Grande, pela manhã a partir das 8 horas e à tarde, começando às 13 horas.

A peça, produzida pelo grupo de teatro paraibano Arretado Produções Artísticas, conta a história de um grupo de amigos com o sonho de serem super-heróis. Pensando nisso, resolvem salvar o planeta Terra do efeito estufa, construindo uma narrativa com forte conteúdo ambiental. Com elenco formado por Wagner Nascimento, Maronilton Henriques, Maria Gorete e Aloísio Soares, o espetáculo será exibido pela manhã e tarde no Cine Teatro da unidade.

Ao todo, sessenta escolas irão comparecer ao Sesc Centro e conferir a programação, que consta diariamente da exibição de filmes, às 8 e 14 horas, a oficina de Construção de Brinquedos Populares com Material Reciclável, o Projeto Brincando com a Leitura, a visita à Exposição de Brinquedos Populares, realizados às 9  e 15 horas, e a apresentação de espetáculos de teatro, circo e dança, às 10  e 16 horas todos os dias.

A VIII Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional. Mais informações podem ser obtidas na unidade da Instituição, que fica na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650 ou pelo telefone (83) 3341-5800.


DIA 15
Manhã
08h – Exibição de Filmes

09h – Oficina de Construção de Brinquedos Populares com Material Reciclável
Projeto Brincando com a Leitura
Visita monitorada à Exposição de Brinquedos Populares

10h - Espetáculo: E a Vida? Pensando em Mim, Penso nos Outros  - Arretado Produções Artísticas – PB

Tarde
14h – Exibição de Filmes

15h – Oficina de Construção de Brinquedos Populares com Material Reciclável
Projeto Brincando com a Leitura
Visita monitorada à Exposição de Brinquedos Populares

16h - Espetáculo: E a Vida? Pensando em Mim, Penso nos Outros  - Arretado Produções Artísticas – PB.

No quarto dia da Mostra Curumim o Sesc apresenta espetáculo de dança

'As Voltas Pelo Nordeste' - PB / Foto: Divulgação
Continua nesta quinta-feira, 14, a VIII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil, seguindo com a  programação repleta de teatro, dança, cinema, oficinas e muita leitura.

De 11 a 20 de abril, crianças de mais de cinqüenta escolas de Campina Grande e região estão podendo participar deste que é com certeza um evento já consagrado na Paraíba. A Mostra acontece na unidade do Sesc Centro em Campina Grande, nos turnos da manhã a partir das 8 horas e tarde das 13 horas às 17 horas.

Além da exibição de filmes, contação de histórias para os pequeninos, oficina de Construção de Brinquedos Populares para os pré-adolescentes e exposição de Brinquedos Populares no Hall do Sesc Centro, será realizada a apresentação do espetáculo de dança As Voltas Pelo Nordeste, do grupo paraibano Guriarte.

O espetáculo apresenta, através de alunos integrantes da Fundação Sementes de Vida, duas irmãs idosas: Maricota e Ambrosina que, relembrando experiências vividas com a cultura popular, recordam tempos passados em várias regiões do Nordeste. As irmãs adentram no universo rico da Capoeira, do Coco e Ciranda, do Bumba-meu-boi, da nossa tradicional quadrilha, entre outras manifestações que construíram e constroem a identidade do povo nordestino.

A novidade para o dia de hoje é que o grupo Estação de Teatro, do Rio Grande do Norte, que apresentou espetáculo ontem na Mostra e está ministrando no turno da noite a Oficina de Contação de Histórias, para o público em geral, estará realizando uma sessão de Contação de Histórias para as crianças, a partir das 9 horas.

A VIII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório é uma realização do SESC Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do SESC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou na Unidade Sesc Centro Campina Grande, na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.

Quer saber mais sobre a programação da Mostra? CLIQUE AQUI e confira a programação completa.