O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba traz neste sábado (26) os espetáculos “Pluft - O Fantasminha” às 15h no Palácio das Artes Suellen Carolini, “O Circo Arlequin” às 17h na Praça da Bandeira e “Inventário - Aquilo que seria esquecido se a gente não contasse” às 20h no Cine Teatro do SESC Centro.
“Pluft - O Fantasminha” é um espetáculo infantil da Cia. de Atores da Maria, que mostra através da fantasia e do bom humor a capacidade do ser humano em superar os seus desafios e questiona as suas atitudes diante dos obstáculos da vida. Possui texto leve, engraçado e recheado de questionamentos acerca dos valores morais. Esse espetáculo foi o resultado do curso de Formação de Atores do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.
Já “O Circo Arlequin”, da Trupe Arlequin de Circo e Teatro (PB), tem como pano de fundo um bar, onde o cardápio é diversificado, que tem como prato de entrada pantomimas e músicas, o prato principal é feito com saborosas habilidades circenses e a sobremesa fica por conta das deliciosas trapalhadas do Palhaço Xulé, que traz para o picadeiro as mais divertidas cenas clássicas dos palhaços.
O grupo carioca Roda Gigante traz para o Palco Giratório o espetáculo “Inventário - Aquilo que seria esquecido se a gente não contasse”. Destinado à plateia adulta, o espetáculo apresenta depoimentos comoventes e bem humorados que buscam reproduzir cenas inesquecíveis da experiência de ser palhaço em uma enfermaria de hospital.
O Palco Giratório segue até o próximo dia 30 de setembro. Os ingressos para os espetáculos que se apresentam no Cine Teatro do SESC Centro custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC), sendo gratuito para crianças de até 10 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos.
No Suellen Carolini a entrada é gratuita. Mais informações no blog http://www.sesccultural.blogspot.com/ ou pelo telefone 3341-5800.