quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sesc Paraíba: III Semana Curta Campina chega ao quarto dia



O Sesc Paraíba está realizando no Sesc Centro Campina Grande a III Semana Curta Campina que chega hoje, às 19 horas, ao penúltimo dia com entrada franca. O evento busca desenvolver o debate e a produção cinematográfica local e ainda proporcionar um espaço para exibição das obras.

Neste quarto dia da mostra, serão exibidos 22 Anos, de Anne Emanuelle (Doc), Quando eu Crescer, de Emmanuel Dias (Doc), Isso não é uma Canção de Amor!, de Hildeberto Figueiredo - (Ficção) e Concreto, de Jaime Guimarães - (Doc).
Cartaz do Curta "Concreto"
22 Anos conta a história de Carlos Vagner, que com um ano e quinze dias de vida foi diagnosticado com uma grave doença. Hoje, aos 22 anos, mora em uma clínica particular da cidade, por necessitar de aparelhos para respirar. Quando eu Crescer conta a historia de um menino de 10 anos que vive em uma vila próxima a um lixão e tem o lixão como a sua principal fonte de sobrevivência. 

No curta Isso não é uma Canção de Amor!, Bia e William vivem um amor incondicional.  Quando um dia ela resolve de surpresa ir embora com seus amigos deixando para trás o sonho de ter uma família. 

E em Concreto, é apresentada a visão dos trabalhadores da construção civil, dos perigos da profissão, da importância de seu trabalho na vida de outras pessoas, e trata sobre o preconceitos de sua profissão sub-valorizada. 

Curta Concreto, de Jaime Guimarães - Foto: Divulgação
Sempre após as exibições ocorre um debate entre os cineastas e o público presente com o intuito de contribuir para o enriquecimento das produções e possibilitar o seu escoamento, que, na ausência de espaços disponíveis, ainda encontra dificuldades. A Semana Curta Campina é uma mostra de cinema que surgiu em 2009 e tem o objetivo de incentivar a produção de cinema local, proporcionando um espaço de exibição e discussão dos curtas metragens.

A III Semana Curta Campina é uma realização do Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo e-mail culturasesccg@gmail.com, ou na unidade Centro, em Campina Grande, na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.

Confira a programação da III Semana Curta Campina:

11 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
22 Anos, de Anne Emanuelle - (Doc)
Quando eu Crescer, de Emmanuel Dias - (Doc)
Isso não é uma Canção de Amor!, de Hildeberto Figueiredo - (Ficção)
Concreto, de Jaime Guimarães - (Doc)


12 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
Nóia, de Erik Medeiros - (Ficção)
A Foca do Judeu, de Altiéres Estevam - (Ficção)
Nòia, de Erik Medeiros - (Ficção)
Peregrinos, de Adeilton Costa e Ítalo Jones - (Doc)