quinta-feira, 17 de junho de 2010

Programação do terceiro dia do Arraiá do SESC resgata tradição

O 2º Arraiá do SESC - Resgatando a cultura no Maior São João do Mundo, realizado pelo SESC Paraíba, entra em seu terceiro dia de festejo nesta quinta-feira, 17. Trios de forró, quadrilhas e músicos da região se reúnem a partir das 18h, no SESC Centro Campina Grande, para celebrar a cultura popular nordestina através do autêntico forró.

A Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas) dará início à noite de festa com a homenagem Genival Lacerda, Gente da Gente. Logo após, a quadrilha formada pelo grupo da terceira idade do SESC Açude Velho entra no salão para mostrar que nunca é tarde para se divertir com as tradições juninas. Haverá também a apresentação da quadrilha Mistura Gostosa, que promete empolgar comerciários e o público em geral com coreografias e o ritmo frenético de seus dançarinos. Para encerrar, os Trios Jeito Nordestino e Anõezinhos do Forró se apresentam representando o típico forró pé-de-serra.

Além das atrações musicais e quadrilhas, o público poderá se divertir com exposições de artesanato, brincadeiras juninas, como a corrida de sacos, correio elegante e pescaria de peixinhos premiados, sem falar da presença da Nega Tuiuiú, personagem da atriz Fátima Ribeiro, que anima ainda mais o arrasta-pé. Comidas típicas da época, como pamonha e canjica também podem ser saboreadas durante o arraial.

O Arraiá do SESC segue até o dia 19 no Salão de Festas da unidade e a entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou na própria unidade, que fica na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.


PROGRAMAÇÃO DO II ARRAIÁ DO SESC

Dia 17
Noite do Grupo da Terceira Idade da Unidade SESC Centro

18h - Escola Lourdinas - Homenagem a Genival Lacerda - Gente da Gente
19h - Quadrilhão da “Melhor Idade”
19:30h - Apresentação da Quadrilha “Mistura Gostosa”
20h - Apresentação do Trio de Forró “Jeito Nordestino”
21h - Apresentação do Trio “Anõezinhos do Forró”

Dia 18

19h - Apresentação do “Grupo de Dança Caetés”
20h - Apresentação “AS BASTIANAS”
21:30h - Apresentação “Jaime do Forró”

Dia 19

19h - Apresentação do “Grupo de Danças Folclóricas Tenente Lucena” (Grupo do SESC)
20h - Apresentação do Trio de Forró do SESC
21h - Apresentação do Trio “Forró Campina”
22:30h - Apresentação do Trio “Marcelo Lancelott Expresso do Forró”


Presenças diária da NEGA Tuiuiú e vários dançarinos