quarta-feira, 10 de agosto de 2011

III Semana Curta Campina continua incentivando o cinema paraibano nesta quarta




Curta Tempere a Gosto, de Raissa Meira - Foto: Divulgação
Incentivar a produção de cinema local, proporcionando um espaço para a exibição e discussão de curtas metragens. Esse é o principal objetivo da III Semana Curta Campina, evento promovido pelo Sesc Paraíba que está sendo realizado durante toda essa semana, de 08 a 12 de agosto, sempre às 19 horas, no Cine Teatro do Sesc, com entrada franca.

Neste terceiro dia da mostra, serão exibidos três curtas metragens campinenses, são eles: Tempere a Gosto (Fic.), de Raissa Meira; Namoro de Simpatia (Fic.), de Fabiana Melo e O Bom Baiano: Joselito Lucena - A Voz Marcante do Rádio Esportivo Paraibano (Doc.), de Wellyton Queiroz, Sílvio César e Bruno Leandro.

O curta Tempere a Gosto, conta a história da misteriosa Senhora Butzke, que costuma cozinhar para seus vizinhos pratos deliciosos. A trama envolve todo um suspense em torno dos ingredientes das suas receitas. Já em Namoro de Simpatia, duas irmãs viviam tristes e sozinhas sentindo a falta de um amor, mas chega o dia em que encontram um caderno de simpatia e começam a fazer todas as loucuras imagináveis para desencalhar.
Namoro de Simpatia - Foto: Divulgação
O documentário O Bom Baiano: Joselito Lucena - A Voz Marcante do Rádio Esportivo Paraibano, nos traz à lembrança a figura de um ícone do radiojornalismo esportivo paraibano, Joselito Lucena e trata de sua vida no âmbito profissional e pessoal.

Sempre após as exibições ocorre um debate entre os cineastas e o público presente com o intuito de contribuir para o enriquecimento das produções e possibilitar o seu escoamento, que, na ausência de espaços disponíveis, ainda encontra dificuldades.

A Semana Curta Campina é uma mostra de cinema que surgiu em 2009 e tem o objetivo de incentivar a produção de cinema local, proporcionando um espaço de exibição e discussão dos curtas metragens.



A III Semana Curta Campina é uma realização do Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo e-mail culturasesccg@gmail.com ou ainda na unidade Centro, em Campina Grande, na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.


Confira a programação da III Semana Curta Campina:


10 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
Tempere a Gosto, de Raisa Meira - (Ficção)
Namoro de Simpatia, de Fabiana Melo - (Ficção)
O Bom Baiano, de Wellyton Queiroz, Sílvio César, Bruno Leandro - (Doc)


11 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
22 Anos, de Anne Emanuelle - (Doc)
Quando eu Crescer, de Emmanuel Dias - (Doc)
Isso não é uma Canção de Amor!, de Hildeberto Figueiredo - (Ficção)
Concreto, de Jaime Guimarães - (Doc)


12 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
Nóia, de Erik Medeiros - (Ficção)
A Foca do Judeu, de Altiéres Estevam - (Ficção)
Nòia, de Erik Medeiros - (Ficção)
Peregrinos, de Adeilton Costa e Ítalo Jones - (Doc)

2 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei muito mais tinha q ter mais coisas para fica bem melhor parabens por otimo trabalho mais vc sabe o que fais....

elaine disse...

oi gostei muito mais era pra vc potar mais algumas coisas pra fica bom mais esta bom bjos adoreiiiii