segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Filmes do Projeto Cinema Vai à Escola do SESC circulam por Campina

Escolas públicas de Campina Grande continuam recebendo, nessa segunda quinzena de outubro, a visita do Projeto Cinema Vai à Escola, realizado pelo SESC Centro Campina Grande.

Somente nesse mês mais de 600 crianças já assistiram aos filmes exibidos pelo projeto. Hoje (19) a sessão acontece na Escola Municipal Lindolfo Montenegro, no Ligeiro, pela manhã e tarde.

O projeto Cinema Vai à Escola edição 2009 vem realizando exibições, em Campina Grande, desde o mês de abril, com o objetivo de educar os sentidos através da sétima arte e ser um instrumento de apoio, levando a alunos e professores os elementos básicos da linguagem audiovisual. Além disso, busca a formação de uma plateia, interligando o cinema ao aprendizado em sala de aula.

As próximas sessões acontecerão nas seguintes escolas: Escola Municipal Mariinha Borborema, PETI (Meninão), Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, Escola Paulo Freire, PETI (José Pinheiro) e Centro Educacional Construir. As exibições ocorrem sempre às 9h e 15h.

As escolas interessadas em participar devem se dirigir ao SESC Centro, no setor de Cultura, localizado na Rua Giló Guedes, 650, no Centro, ou através do telefone (83) 3341-5800, para agendar a participação.