quarta-feira, 1 de junho de 2011

Projeto Palco Giratório trará a Campina Grande espetáculos de todo o país em 2011




Espetáculo 'Cartas de Rodez'. Foto/Divulgação

O Sesc Paraíba irá receber no decorrer de 2011 na unidade Centro em Campina Grande, espetáculos de todo o Brasil, dentro do projeto Palco Giratório. O Palco Giratório é uma ação coletiva entre o SESC nos estados, o público, os artistas e produtores culturais, se propondo a desenvolver, transformar, propagar e descentralizar as artes cênicas no Brasil.

Espetáculo "Quiprocó". Foto/Divulgação
No início deste ano, alguns grupos já se apresentaram no Sesc Centro, dentro da Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil, realizada em abril, como a Cia. Polichinelo - SP e o grupo Mão Molenga – PE, que no seu giro de espetáculos pelo Brasil trouxeram brilho ao evento. Campina Grande ainda receberá grupos do Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

No mês de julho, o Sesc Centro receberá o grupo mineiro Armatrux, que irá ministrar uma oficina de teatro no dia 29 e apresentará o espetáculo No Pirex às 20 horas do dia 30 no Cine Teatro do Sesc Centro.

O mês de setembro será o mais movimentado, recebendo primeiramente o grupo Amok vem do Rio de Janeiro para ministrar uma oficina, nos dias 13 e 14 e apresentar dois espetáculos: no dia 15, 'Kabul' e 'O Dragão' no dia 16 de setembro. Já nos dias 23 e 24, os também cariocas do grupo Moitará estarão oferecendo uma oficina. Ainda no dia 24, será apresentado o espetáculo Quiprocó.

E para encerrar a programação do mês de setembro, os sergipanos do grupo Imbuaça estarão trazendo uma oficina no dia 27. No dia 28, será apresentado o espetáculo O Mundo Tá Virado e em 29 a peça Teatro Chamado Cordel.

Mas a programação não acaba aí! Em outubro, os paranaenses do grupo Delírio Cia. de Teatro estarão passando pelo Sesc Centro com o espetáculo O Evangelho Segundo São Mateus, enfim concluindo as participações de grupos do Palco Giratório em Campina Grande para este ano.

O projeto Palco Giratório é realizado pelo Departamento Nacional em parceria com o Sesc Paraíba. O objetivo dessa iniciativa, criada em 1998, é fazer circular por todo o país espetáculos de teatro, dança e música das mais variadas regiões e estilos. Mais informações podem ser obtidas pelo (83) 3341-5800, no Setor de Cultura do Sesc Centro, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.