sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ritmos nordestinos encerram o IV Encontro da Música Regional de Raiz nesta sexta


Nesta sexta-feira, dia 10, o ritmo da ciranda e do samba de coco marcarão o encerramento do IV Encontro da Música Regional de Raiz, em Campina Grande. A música carioca também ganhará espaço com apresentação de chorinho, integrando a programação do projeto 7 Notas. As atrações acontecerão na Praça da Bandeira, a partir das 17 horas.

Abrindo a programação, o 7 Notas apresentará o grupo Choro Novo, uma das maiores revelações da música local. Com três CDs gravados, a banda interpretará diversos estilos musicais, como choro, samba e bossa nova, dando também uma nova roupagem aos estilos nordestinos, como Xote, Baião e Frevo.

Iniciando as apresentações do Encontro de Música Regional de Raiz, o Samba de Coco Raízes de Arco Verde subirá ao palco a partir das 18 horas. As letras singelas e a batida marcante compõem a proposta do grupo pernambucano, que se apresenta pela primeira vez no projeto.

Logo depois, às 19 horas, o ritmo pernambucano continua a animar o público, aliado à versos de improviso e melodias de fácil memorização do grupo Adiel Luna e Coco Camará. O show mescla batidas de coco com toques de bois e caboclinhos, o que confere um som único e inovador.

E para encerrar em grande estilo a quarta edição do Encontro de Música Regional de Raiz, haverá a apresentação da famosa cirandeira Lia de Itamaracá, às 20 horas. Ícone da cultura popular brasileira e considerada um patrimônio vivo do Estado de Pernambuco, sua música já embalou gerações de nordestinos e conquistou vários países da Europa. Inclusive, já se apresentou pelo Projeto Sonora Brasil, promovido pelo Sesc, percorrendo dezenas de cidades pelo país.

O 7 Notas prossegue até amanhã, dia 11, com destaque para a música autoral. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, no blog www.sesccultural.blogspot.com ou na própria unidade, que fica localizada na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, em Campina Grande.

Confira a programação:


Dia 10 de dezembro
Projeto 7 NOTAS
17h – Choro Novo – Campina Grande – PB

ENCONTRO DE RAIZ
18h – Samba de Coco Raízes de Arco Verde (Arco Verde – PB)
19h – Adiel Luna e Coco Camará (Recife - PE)
20h - Lia de Itamaracá (Olinda – PE)

Dia 11 de dezembro
Projeto 7 NOTAS
16h - Across The Beatles (Campina Grande – PB)
17h – Marcelo Lancelott (Campina Grande – PB)
17h30 – Roberth Gonçalves - Renato Russo (Campina Grande – PB)
18h30 – Toninho Borbo (Campina Grande – PB)
19h30 – Grupo Batuque (Olinda - PE)