sábado, 24 de abril de 2010

Espetáculos paraibanos marcam o quinto dia da Mostra SESC Curumim

A VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório terá neste sábado (24) mais cinema, oficinas e espetáculos. Haverá a apresentação de espetáculos no Cine Teatro do SESC e no Palácio das Artes Suellen Carolini. A entrada é franca.

O Cine Teatro do SESC apresenta o espetáculo A Árvore Generosa, da Cia. Boca de Cena, de João Pessoa (PB), às 10h e às 16h. A peça conta o nascer e o amadurecer da amizade entre um menino e uma árvore. A doação, o companheirismo e o sentimento que envolve essa relação. O menino se torna homem e a amizade entre a amiga de raízes é modificada pelo tempo. A história também propõe uma crítica à relação homem-natureza e aos valores da amizade.

Ainda no Cine Teatro do SESC, será apresentada às 10h30 e às 16h30 a peça Romance em Verde e Rosa, que também é da Cia. pessoense Boca de Cena. Uma minhoca a procura do amor. “Minhoquica” utiliza todo o seu charme para conquistar o coração de uma lagarta muito louca. O espetáculo utiliza a linguagem dos bonecos de varas. Uma divertida história que encanta crianças e adultos.

Já no Palácio das Artes Suellen Carolini se apresenta Allem Circo, o Espetáculo, nos horários 10h e 16h. O grupo Trupe de Teatro e Circo Pirulito faz um show que tem como característica a interação do público com as situações apresentadas. O espetáculo mostra um mestre de cena que restringe a apresentação aos números tradicionais de malabarismo, equilibrismo, perna-de-pau, dança e mágica. Só que o palhaço Coceirinha e seu assistente, palhaço Bacurau, quebram a rotina e transformam o show em uma verdadeira confusão.

Continuam ocorrendo a exposição de brinquedos populares, a exibição de curtas-metragens, como também a realização de duas oficinas, todas voltadas ao público infanto-juvenil.

A Oficina de Brinquedos Populares e o Projeto Brincando com a Leitura que envolve Contação de Histórias continuam acontecendo até o final do evento, e são destinadas exclusivamente a crianças e educadores. As atividades são desenvolvidas no SESC Centro e a entrada é franca.

A VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório segue até o dia 27 de abril, e é uma realização do SESC Paraíba, através de gestão compartilhada com o Departamento Nacional do SESC, além da parceria com a Programadora Brasil e apoio da Fundação Suellen Carolini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, na Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.

Confira a programação:

Cine Teatro SESC Centro

Dia 24
10h – Espetáculo “A Árvore Generosa” - PB
10:30h – Espetáculo “Romance em Verde e Rosa” - PB
16h – Espetáculo “A Árvore Generosa” - PB
16:30h – Espetáculo “Romance em Verde e Rosa” - PB

Dia 25
10h – Espetáculo “Maria Minhoca” - PE
16h – Espetáculo “Maria Minhoca” - PE

Dia 26
10h – Espetáculo “Zero” - SP
16h – Espetáculo “Zero” - SP

Dia 27
10h – Espetáculo “Lunáticos Acrobáticos” - PB
16h – Espetáculo “Lunáticos Acrobáticos” - PB

Palácio das Artes Suellen Carolini

Dia 24
10h – Espetáculo “Allem Circo”
16h – Espetáculo “Allem Circo”