quinta-feira, 22 de abril de 2010

Terceiro dia da Mostra Curumim apresenta dois espetáculos

A VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório entra em seu terceiro dia de atividades. Nesta quinta-feira (22), dois espetáculos acontecem simultaneamente no SESC Centro Campina Grande e no Palácio das Artes Suellen Carolini.

O Cine Teatro do SESC recebe a apresentação do espetáculo “Tropeço”, da companhia paranaense TATO Criação Cênica. A peça conta a história de duas velhinhas que moram juntas, um mundo criado sobre uma mesa, com baús e pequenos objetos. As personagens ganham vida nas mãos de dois atores que mostram a solidão e as ações rotineiras da velhice, com poesia e sutileza. O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos.

Já no Palácio das Artes Suellen Carolini se apresenta o espetáculo “A Macaca Juíza”, do grupo campinense Cia. de Teatro Fátima Ribeiro, que fala sobre a divertida disputa entre uma raposa e um lobo pela posse de um queijo, ficando a cargo da macaca decidir o impasse.

Além dos espetáculos, continuam a exposição de brinquedos populares, a exibição de curtas-metragens, como também a realização de duas oficinas, todos voltados ao público infanto-juvenil.

A Oficina de Brinquedos Populares e o Projeto Brincando com a Leitura que envolve Contação de Histórias acontecerão durante todos os dias do evento, e são destinadas exclusivamente a crianças e educadores. As atividades serão desenvolvidas no SESC Centro e a entrada é franca.

A VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório segue até o dia 27 de abril, e é uma realização do SESC Paraíba, através de gestão compartilhada com o Departamento Nacional do SESC, além da parceria com a Programadora Brasil e apoio da Fundação Suellen Carolini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, na Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.

Confira a programação:

Cine Teatro SESC Centro


Dia 22
10h – Espetáculo “Tropeço” - PR
16h – Espetáculo “Tropeço” - PR

Dia 23
10h – Espetáculo “O Circo do Amanhã”
16h – Espetáculo “O Circo do Amanhã”

Dia 24
10h – Espetáculo “A Árvore Generosa” - PB
10:30 – Espetáculo “Romance em Verde e Rosa” - PB
16h – Espetáculo “A Árvore Generosa” - PB
16:30h – Espetáculo “Romance em Verde e Rosa” - PB

Dia 25
10h – Espetáculo “Maria Minhoca” - PE
16h – Espetáculo “Maria Minhoca” - PE

Dia 26
10h – Espetáculo “Zero” - SP
16h – Espetáculo “Zero” - SP

Dia 27
10h – Espetáculo “Lunáticos Acrobáticos” - PB
16h – Espetáculo “Lunáticos Acrobáticos” - PB


Palácio das Artes Suellen Carolini

Dia 22
10h – Espetáculo “A Macaca Juíza” - PB
15h – Espetáculo “A Macaca Juíza” - PB

Dia 23
10h – Espetáculo “A Árvore Generosa” - PB
10:30 – Espetáculo “Romance em Verde e Rosa” - PB
15 h – Espetáculo “A Árvore Generosa” - PB
15:30h – Espetáculo “Romance em Verde e Rosa” - PB

Dia 24
10h – Espetáculo “Allém Circo”
15h – Espetáculo “Allém Circo”