quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vincent Price é tema da Mostra de Cinema no Sesc Centro Campina Grande



Um dos principais atores do gênero de terror, Vincent Price, é o tema da Mostra de Cinema que será realizada pelo Sesc Paraíba de 24 a 28 de outubro em Campina Grande. Serão cinco filmes do legendário ator norte-americano, que aterrorizou plateias do mundo inteiro durante quatro décadas, com sua voz soturna e seus personagens macabros. As sessões acontecem no Cine Teatro do Sesc Centro e terão início a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.

Os filmes exibidos mostrarão a principal fase de Vincent Price entre as décadas de 1960 e 1970, período no qual atuou com outras lendas do cinema de horror como Boris Karloff (o famoso Frankenstein) e participou de várias adaptações de obras clássicas de Edgar Allan Poe. Sua carreira se estendeu durante os anos 80 fazendo narrações para séries de terror. Mas Price não ficou restrito ao cinema. Na música, sua marcante voz está no clipe de Michael Jackson, Thriller, e durante a turnê de Alice Cooper, The Strange Case. A voz de Price é quem introduz o músico conhecido pela sua mistura de horror e teatro no rock.

Nos anos 1990, Price ainda apareceu em episódios de Os Simpsons e em filmes de Tim Burton (cineasta que o homenageou quando iniciou sua carreira como diretor com o curta-metragem Vincent).

A Mostra de Cinema Vincent Price tem início dia 24 com a exibição de A Queda da Casa de Usher (1960), clássico do suspense, com direção de Roger Corman. Este filme foi o seu primeiro grande sucesso e deu início à dobradinha Price-Corman com uma sequência de oito filmes, todos baseados nas obras de Edgar Allan Poe.

Na terça-feira, 25, será exibido O Corvo (1963). Livremente adaptado do poema homônimo de Poe, no qual Vincent Price contracena com Boris Karloff,  novamente com direção de Roger Corman. No filme, dois bruxos duelam pela supremacia na arte da magia.

Dia 26, é a vez de O Abominável Dr. Phibes (1971) que apresenta um dos seus personagens mais marcantes, o vingador Dr. Anton Phibes. O personagem vai à procura dos nove médicos que ele considera responsáveis pela morte de sua amada esposa.

Continuando a mostra, quinta-feira, 27, será apresentado o filme A Casa dos Maus Espirítos (1959), com direção de William Castle. A história mostra um casal de milionários que convida um grupo de pessoas para uma festa de caça em sua mansão. O convidado que sobreviver, ao final da noite, às provas de vida ou morte ganhará um gordo prêmio em dinheiro.

E para encerrar, sexta-feira, 28, será exibido Muralhas do Pavor (1962), também com direção de Roger Corman e adaptado da obra de Poe. Price interpreta um hipnotizador que prolonga o momento de morte do seu inimigo.

A Mostra de Cinema Vincent Price é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800.


Saiba mais no site do Sesc.