quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Campina Grande recebe a VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua




De 9 a 18 de setembro, a cultura popular invade as ruas, praças e bairros de Campina Grande com a VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório. O Sesc Paraíba promove inclusão social e artística presenteando com belos espetáculos os bairros José Pinheiro, Catingueira, Monte Castelo, Jeremias e Catolé de Zé Ferreira, além da Praça da Bandeira. O evento leva teatro e dança apresentados por grupos da Paraíba e região e além de diversas oficinas. As atrações são gratuitas e abertas a todos os públicos.

A Mostra Ariús deste ano traz espetáculos que tratam sobre conflitos humanos e políticos, desventuras e trapaças, com humor e tragédia, além de danças com os mais variados estilos e coreografias, que passeiam pelos estilos hip-hop, moderno, clássico e dança árabe. Uma das grandes novidades dessa edição será a implementação do Fórum de Dança de Campina Grande, que tem o objetivo de integrar os profissionais da área a fim de intensificar políticas públicas e privadas para esse meio artístico. O fórum terá início no dia 17 às 14 horas.

O segundo dia do evento, será marcado pelo tradicional Cortejo Artístico, que percorrerá as principais ruas do Centro de Campina Grande com a participação dos grupos de teatro, dança, orquestras de frevo e grupos de capoeira. O cortejo parte do Sesc Centro, às 9 horas, tendo como destino final a Praça da Bandeira, levando muita alegria e entretenimento ao público.

Além disso, a terceira edição do OverDoze será realizada nos dois últimos dias do evento, a partir das 18 horas do dia 17 de setembro seguindo ininterruptamente até as 2 horas da manhã do dia 18. A programação envolve apresentação de grupos musicais, exibição de filmes, exposição de fotografia, artes plásticas e escultura, esquetes teatrais e declamação de poesias.

Para os interessados em aprofundar seus conhecimentos práticos em teatro e dança, a mostra também abre espaço para a participação do público em várias oficinas. Para os eventos que acontecem no Sesc Centro, a entrada será  a doação de dois quilos de alimento não perecível. Nos demais locais, as apresentações são gratuitas.

Clique aqui para ver e baixar a programação completa da VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua - Aldeia Palco Giratório.


A VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. A ação percorre várias comunidades da periferia de Campina Grande, promovendo inclusão social através da cultura e da arte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, através do e-mail culturasesccg@gmail.com ou do site www.sescpb.com.br.

Diversidade de ritmos marca a programação de setembro do Sobremesa Musical





Desenvolvido há mais de oito anos, o Projeto Sobremesa Musical, realizado pelo Sesc Paraíba, proporciona entretenimento e lazer com música de qualidade no horário do almoço. O objetivo é incentivar a cultura musical, apresentando artistas locais para os comerciários e demais freqüentadores dos restaurantes conveniados e da unidade Açude Velho.

Neste mês de setembro, a programação começa no dia 7, marcando a reabertura do parque aquático do Sesc Açude Velho e em comemoração ao dia de Independência, com a animação de Adriano Moreno e Samba Show. No dia 9, a cantora Adília Uchôa apresenta o melhor da MPB no restaurante Vila Antiga. Já no dia 11, a área de lazer do Sesc Açude Velho recebe a atração Duduta e Seu Regional.

Sempre aos domingos, o Sesc Açude Velho é palco do projeto. No dia 18, os comerciários poderão conferir o conhecido grupo campinense Choro Novo e no dia 25, o divertimento fica por conta do samba e pagode do Gingado Maneiro. Dia 28, o cantor Pepysho Neto toca seu vasto repertório no restaurante Vila Antiga. Já no dia 29 é a vez do restaurante Maria, Maria receber mais uma atração do projeto, o cantor Robert Gonçalves. Encerrando a programação de setembro, Mr. Jô canta no restaurante Buninas, no centro da cidade, no dia 30.

Além de proporcionar aos comerciários um momento de lazer e descontração no horário de almoço, o projeto mostra uma diversificada programação que contempla vários estilos da MPB, samba, pagode e música regional, promovendo a educação e inclusão sócio-cultural através da boa música. Para saber mais informações sobre o Sobremesa Musical e outras atividades do Sesc em Campina Grande, o interessado pode se dirigir à unidade do Sesc Centro, localizada na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio ou entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800.