segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Violência contra a mulher é tema de espetáculo no Sesc

O Serviço Social do Comércio da Paraíba recebe na próxima terça-feira, as 20 horas, o espetáculo Véu – uma poética do só, que faz uma reflexão acerca da vida das mulheres dentro do contexto contemporâneo, com foco na violência. A concepção artística do solo ressalta questões ligadas à violência doméstica, repressão contra a mulher, submissão feminina e o sistema patriarcal instituído socialmente, além do confronto entre a fé e dor, sonhos e realidade, infância e maturidade, trazendo, inclusive, dados estatísticos referentes a este universo para a cena. O espetáculo será na unidade Centro do Sesc em Campina Grande e a entrada é gratuita.

Na segunda-feira, serão oferecidas duas oficinas especialmente às mulheres uma com fabricação de bonecas manufaturadas, das 13 às 17 horas, e oficina de teatro, das 18 às 22 horas, propondo exercícios que diminuam a timidez, criando um espaço para revelação de histórias e construção de uma dramaturgia particular. Serão disponibilizadas vinte vagas para cada oficina, com inscrições gratuitas, também na unidade Centro.

O Sesc entra como parceiro, apoiando a cultura e valorizando ações de beneficio social e que aborda temas atuais, colaborando para a formação do caráter, como também no processo de formação de platéia, educando os sentidos através das artes. Mais informações no setor de cultura pelo telefone 3341-5800 ou na Rua Giló Guedes, 650 – Santo Antonio.