quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sesc abre inscrições de vídeos para a III Semana Curta Campina



O Sesc Paraíba está com inscrições abertas para diretores que queiram participar da Semana Curta Campina, que chega à terceira edição em 2011. O evento, que acontece entre 8 e 13 de agosto, em Campina Grande, consiste em exibições e debates de curtas-metragens produzidos na cidade e região circunvizinha. As inscrições dos vídeos e filmes estão abertas até o dia 31 de julho.

A Semana Curta Campina é uma mostra de cinema que surgiu em 2009 e tem o objetivo de incentivar a produção cinematográfica local, proporcionando um espaço de exibição e discussão dos curtas-metragens. No ano passado, mais de quinze diretores tiveram suas obras selecionadas para integrar a programação da mostra.

Este ano, a expectativa é de que o número de vídeos e filmes exibidos e de público supere as edições anteriores, devido ao crescente interesse da população em acompanhar a produção cinematográfica local, que está a cada ano se intensificando. 

Toda essa efervescência esbarra no problema da ausência de espaços disponíveis, e através da mostra, o Sesc abre espaço e visibilidade às produções. Para isso, público, atores, diretores, críticos e quaisquer interessados pela sétima arte são convidados a participarem do evento, acompanhar a programação e discutir a respeito das produções.

Os diretores interessados em inscrever seu material devem comparecer ao setor de cultura do Sesc Centro Campina Grande com uma cópia do filme em DVD e um CD ou DVD com todos os dados referentes à sua obra (ficha técnica, sinopse, release da obra e do diretor e imagens, além do material gráfico do filme, como banners, folders e flyers).

A Semana Curta Campina é uma realização do Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo e-mail culturasesccg@gmail.com, ou ainda na unidade do Sesc Centro em Campina Grande, que fica na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.