quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SESC Centro realiza I Oficina de Técnica Vocal e Canto

Noções básicas para a produção do som, saúde vocal e exercícios de aquecimento. São alguns dos itens que serão abordados na I Oficina de Técnica Vocal e Canto que será realizada pelo SESC Centro Campina Grande nesta quinta-feira (12), às 19h, no auditório da instituição.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente ou momentos antes do início da oficina ao preço simbólico de 1 kg de alimento.

A oficina será ministrada pela cantora e compositora Eloide Lima, que tem passagem por vários cursos de técnica vocal e quatro CDs gravados, sendo dois solos. Desde o ano de 2003 Eloide dá aulas de técnica vocal, inclusive para cantores conhecidos da terra, a exemplo de Francisco Brito e Rosa Maria. Desenvolve trabalhos com grupos vocais e corais desde os anos 90.

A I Oficina de Técnica Vocal e Canto não é a única atividade na área de música desenvolvida pelo SESC Centro Campina Grande. Durante todo o ano a instituição oferece ao público em geral cursos de música em vários níveis, além de projetos como o Sonora Brasil e o Sete Notas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650

Mostra do Cinema Francês apresenta Povoado number One no SESC Centro


A mostra de Cinema Francês Contemporâneo continua nesta quarta-feira, 11, com a exibição do drama “Povoado Number One” (Bled Number One, 2006), do diretor Rabah Ameur-Zaïmeche, a partir das 19h na Sala de Vídeo do SESC Centro.

O filme conta a história de Kamel, que após sair da prisão é expulso da França para o seu país de origem, a Argélia. Esse exílio forçado o leva a observar com lucidez um país em plena transformação dividido entre o desejo de modernidade e o peso das tradições ancestrais.

Esse longa metragem é o segundo produzido por Ameur-Zaïmeche, no qual ele viaja para sua terra natal, a Argélia, locação do filme. Além disso, “Povoado Number One” também tem a maioria de seu elenco composta por familiares do diretor.

A mostra teve inicio no último dia 05 e prosseguue até a sexta-feira, 13. As exibições acontecem todas as noites a partir das 19h na Sala de vídeo do SESC Centro, e tem entrada franca.

O evento é uma realização do SESC Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do SESC, República Francesa, Ministério da Cultura e a curadoria de Cahiers dú Cinema. Mais informações pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.

::: Confira a programação dos próximos dias:


12/11 (quinta) – A França (La France), de Serge Bozon (2007)

13/11 (sexta) – Tudo Perdoado (Tout est pardonné), de Mia Hansen-Løve (2007)