quinta-feira, 24 de março de 2011

Sesc apresenta resultado do projeto Leituras em Cena em Campina Grande

O projeto Dramaturgia: Leituras em Cena, realizado pelo Sesc Paraíba em parceira com o Departamento Nacional da instituição, chega ao final de sua etapa nesta semana. De 27 a 31 de março, os artistas selecionados apresentarão os resultados da oficina em suas leituras dramatizadas gratuitamente, no Cine-Teatro do Sesc Centro Campina Grande, a partir das 19 horas - exceto no primeiro dia, no qual o início será às 16 horas No total, 24 atores e quatro diretores participam da programação.

Os textos ensaiados que serão interpretados no palco serão D. Juan, Escola das Mulheres e Tartufo, de Molière, e Dr. Fausto da Silva e Gota d'água, de Paulo Pontes, o segundo co-escrito em parceria com Chico Buarque de Holanda.

Estas apresentações são resultado das oficinas oferecidas ano passado e que tiveram a escolha dos atores e diretores que, com o texto na mão, realizarão leituras dramatizadas. Este tipo de encenação é considerada por alguns atores mais difícil que a encenação tradicional, já que com o texto na mão você tem que passar a mensagem ao público com a mesma desenvoltura e com poucas técnicas e adereços teatrais.

Para a atriz Samantha Pimentel, participar deste projeto veio a engrandecer seu conhecimento artístico e funcionou como uma rica experiência no palco. “Pra mim que desejo atuar em várias peças, participar das oficinas e da leitura foi de grande valia, já que esta é uma oportunidade de conhecer e experimentar grandes textos de ótimos autores”, comentou.

Para saber mais informações sobre as atividades oferecidas pelo Sesc, o interessado pode nos visitar na Rua Giló Guedes, 650 – Santo Antônio ou pelo telefone 3341-5800.

Confira a programação:
27/03 (16h) - Dr. Fausto da Silva - Paulo Pontes
28/03 (19h)- D. Juan - Molière
29/03 (19h)- Gota D' água - Paulo Pontes
30/03 (19h)- Escola das Mulheres - Molière
31/03 (19h)- Tartufo - Molière

Sesc comemora Dia Mundial do Teatro em Campina Grande com uma semana de espetáculos

No dia 27 de março é comemorado o Dia Mundial do Teatro, data que foi institucionalizada a partir do ano de 1961. E o Sesc Paraíba, juntamente com a Universidade Estadual da Paraíba, realizarão durante uma semana, em Campina Grande, as comemorações a este dia com espetáculos apresentados no Sesc Centro e também no Centro de Arte e Cultura.

Na Semana do Teatro serão realizadas apresentações de espetáculos da Paraíba e de Pernambuco. De 24 a 30 de março entrarão em cena, no Cine Teatro do Sesc, as peças A Morte do Artista Popular; Lata Absoluta; Solteira, Casada, Viúva, Divorciada e Milagre Brasileiro, e no Centro de Arte Cultura as peças Guiomar, O Ator Risível e Incelênça.

O Sesc já desenvolve a Semana do Teatro desde 2003 e para este ano a novidade é a realização conjunta com a Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, que com certeza vem para ampliar os horizontes deste evento já está consolidado na cidade.

A entrada será feita mediante a doação opcional de um quilo de alimento, no momento dos espetáculos. Os alimentos serão repassados ao Banco de Alimentos do Sesc e doados a instituições filantrópicas. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone 3341-5800.

Confira a programação:

Dia 24/03 (20h): Espetáculo A Morte do Artista Popular - SESC CentroDia 25/03 (20h): Espetáculo Lata Absoluta - SESC Centro
Dia 26/03 (20h): Espetáculo Solteira, Casada, Viúva, Divorciada - SESC Centro
Dia 27/03 (20h): Espetáculo Milagre Brasileiro - SESC Centro
Dia 29/03 (20h): Espetáculo Guiomar - Centro de Arte e CulturDia 30/03 (19h): Espetáculo O Ator Risível - Centro de Arte e Cultura Dia 30/03 (20h): Espetáculo Incelênça - Centro de Arte e Cultura