sábado, 17 de setembro de 2011

III OverDoze é destaque no último dia da Mostra Ariús



Espetáculo O Circo Chegou! E os Palhaços?/Foto:Divulgação
Depois de nove dias percorrendo diversos bairros, escolas e praças de Campina Grande, a VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua chega ao seu último dia de programação repleto de atrações. Mais uma vez espalhando e democratizando os bens culturais, o Sesc proporciona lazer, diversão e conhecimento em diferentes locais da cidade. 

Neste sábado, 17, um dos principais palcos do evento, a Praça da Bandeira recebe a apresentação do espetáculo Lampião Vai ao Inferno Buscar Maria Bonita, da Cia. Teatral Alegria, Alegria (PB), a partir das 10 horas. Também às 10 horas, no bairro José Pinheiro, no Espaço Projeto Molecada, Rua Dantas Barreto, 363, o Grupo sousense Teatro Oficina (PB) apresenta O Circo Chegou! E os Palhaços?. Ainda no bairro de José Pinheiro, em frente à SAB, o Grupo Teatro Oficina apresenta outro espetáculo aos moradores. A partir das 16 horas, o público poderá conferir Torturas de um Coração. 

Lampião vai ao Inferno Buscar Maria Bonita/
Foto: Divulgação
Em um dia cheio de manifestações culturais, o bairro do Catolé de Zé Ferreira recebe a dupla Didi e Lulu, Vieirópolis (PB), mostrando o espetáculo Dois Corações e Quatro Segredos. A encenação acontece na Praça Catolé de Zé Ferreira às 16 horas. Continuando o giro de apresentações teatrais, a Cia. Teatral Alegria, Alegria (PB) volta a apresentar o espetáculo Lampião Vai ao Inferno Buscar Maria Bonita, dessa vez no bairro da Catingueira, ao lado da Igreja Católica, a partir das 16 horas. 

Ainda no sábado, às 14 horas, na Sala de Vídeo do Sesc Centro teremos a abertura do Fórum de Dança de Campina Grande. O Fórum busca fortalecer o elo entre os vários segmentos dessa arte em constante crescimento em nossa região. 


Encerrando a programação da VIII Mostra Ariús, o Sesc Paraíba promove o Overdoze, projeto que chega à sua terceira edição sendo reconhecida como a maior virada cultural de Campina Grande. Espalhados por diversos locais da unidade do Sesc Centro, o Overdoze é uma atividade satélite do Palco Giratório e proporciona ao público oito horas seguidas de cultura em só lugar com inúmeras modalidades artísticas como, esquetes teatrais, dança, música, cinema, fotografia, artes plásticas, artesanato e mais.

O III Overdoze começa às 18 horas do dia 17 e termina às 02 horas do dia seguinte, domingo, 18. Clique aqui e veja a programação completa do III OverDoze.

Confira aqui a programação completa da VIII Mostra Sesc Ariús

Realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, a VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua e o Projeto Palco Giratório está percorrendo várias comunidades da periferia de Campina Grande, promovendo inclusão através da cultura e arte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, pelo twitter (@sesccgcultura), por e-mail (culturasesccg@gmail.com) ou facebook (facebook.com/sesccultura). 


Programação
Praça da Bandeira 
10h – Espetáculo Lampião Vai ao Inferno Buscar Maria Bonita – Cia Teatral Alegria, Alegria (PB). 

Bairro José Pinheiro – Espaço Molecada – Rua Dantas Barreto, 363 
10h – Espetáculo O Circo Chegou! E os Palhaços? – Grupo Teatro Oficina, Sousa (PB). 

16h – Espetáculo Torturas de um Coração – Grupo Teatro Oficina, Sousa (PB). 

Bairro Catolé de Zé Ferreira – Praça Catolé de Zé Ferreira 
16h – Espetáculo Dois Corações e Quatro Segredos – Didi e Lulu, Vieirópolis (PB). 

Bairro da Catingueira – Ao lado da Igreja Católica 
16h – Espetáculo Lampião Vai ao Inferno Buscar Maria Bonita – Cia Teatral Alegria, Alegria (PB). 

Fórum de Dança de Campina Grande – Sala de Vídeo – Sesc Centro 
14h – Abertura 
14h30 – Implantação do Fórum Permanente de Dança. 

III Overdoze – Sesc Centro Campina Grande 
Das 18h, 17 (sábado) às 02 horas do dia seguinte (domingo, 18)