sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atividades culturais movimentam o Sesc Centro em Campina

O Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza nos próximos dias em Campina Grande uma vasta programação cultural, com apresentações de espetáculos e oficina. Uma das atrações é o espetáculo de dança Dolores, que integra a turnê do projeto Palco Giratório, realizado pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.

A programação será aberta na próxima terça-feira, 12, às 20 horas, com a apresentação do espetáculo de dança Era uma vez... Coppelia, da Companhia Jovem do Studio de Dança Fernanda Barreto. A encenação traz trechos da obra Coppelia e de variações de outros ballets de repertório.

Dando continuidade a programação, na quinta-feira, 14, às 20 horas, acontecerá a apresentação de Dolores, da Companhia de Dança Mimulus. O espetáculo mergulha no mundo e na trilha sonora dos filmes de Almodóvar, com suas cores, seu humor ácido, sua plasticidade peculiar e seus personagens "demasiadamente humanos" e, claro, assumidamente imperfeitos e distanciados dos padrões.

Além das apresentações, outras atividades acontecerão. Na quarta-feira, 13, das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas, a Companhia de Dança Mimulus ministrará a oficina de dança bachata, um ritmo originário da República Dominicana e de fácil assimilação. Já na sexta-feira, 15, as 8 horas, encerrando o evento, será realizado o Trocando em Miúdos, um intercâmbio entre a Companhia de Dança Mimulus e o Studio de Dança Fernanda Barreto, onde os grupos estarão em contato para a troca de idéias e experiências. Essa atividade não será aberta ao público.

Todas as apresentações e atividades serão desenvolvidas na unidade do Sesc Centro Campina Grande. A entrada para os espetáculos será um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Banco de Alimentos do Sesc e repassado a instituições carentes da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-5800, ou na própria unidade, que fica na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.

Sesc abre vagas para oficina de Dança Bachata em Campina Grande


O Sesc Centro Campina Grande realiza na próxima quarta-feira, 13, uma oficina de dança ministrada pela Mimulus Cia. de Dança, integrante da etapa 2010 do projeto Palco Giratório. O ritmo escolhido é Bachata, proveniente da República Dominicana, que apesar de ainda ser relativamente pouco conhecido no Brasil já tem grande popularidade nos EUA e Europa, além da sua região de origem.

Muito apreciada, principalmente pelos amantes do Bolero e da Salsa, esta dança é de fácil assimilação, proporcionando agradáveis momentos nos bailes. Com intuito de trabalhar o ritmo, postura e movimentos básicos e intermediários da Bachata, a oficina será ministrada para 30 pessoas, que podem ser amadores ou profissionais na dança. A ação realizada pelos profissionais do grupo tem o objetivo de contribuir na formação artística e acumular experiência, melhorando as técnicas.

A oficina acontecerá no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para efetuar as inscrições, que custam apenas um quilo de alimento não-perecível, os interessados devem se dirigir ao setor de cultura da unidade, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650 – Santo Antonio, telefone 3341-5800.