segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mostra Ariús vai aos bairros de Campina Grande levando Cultura e Arte [Atualizado]



O segundo dia da VIII Mostra Sesc Ariús deu início aos espetáculos itinerantes pelos bairros periféricos da cidade. No primeiro dia, Catolé de Zé Ferreira, José Pinheiro e Catingueira receberam respectivamente os espetáculos Cascudo, Conta lá que eu Canto Cá..., Circo Arlequin e Cancão, Malazarte e Trupizupe.

Atraídos aos poucos, o público compareceu em peso nos bairros, garantindo assim o sucesso da empreitada do Sesc em democratizar o acesso à Cultura. Nos próximos dias, a Mostra Ariús ainda percorrerá os bairros do Jeremias e Monte Castelo.


Continue lendo para ver as fotos das apresentações nos bairros do José Pinheiro e Catolé de Zé Ferreira:

Espetáculos sobre conflitos familiares marcam o quarto dia da Mostra Ariús




Espetáculo "Anáguas"/Foto: Divulgação

Continuando a programação da VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua, serão apresentados nesta segunda, dia 12, espetáculos teatrais nas escolas municipais, na praça da bandeira e no Sesc Centro, durante todo o dia. A entrada para as apresentações no Cine-Teatro do Sesc Centro é 2kg de alimentos, que serão doados a instituições carentes, e na praça da Bandeira os espetáculos são gratuitos. 


No período da manhã será encenada na Creche Beatriz Hamad, a partir das 9 horas, o espetáculo O Menino Catador de Histórias, do Grupo Sala Verde. A peça relata a história de Rubem, um garoto que tem como melhor amigo um pássaro encantado que o ensina a nobre arte de contar histórias. 

Às 10 horas da manhã, a Mostra Ariús segue para a Praça da Bandeira, no Centro, apresentando o espetáculo A Várzea da Mula Branca, da Cia. Alegria de Espetáculo. A companhia, oriunda do Rio Grande do Norte, apresentará a peça sobre cobiça e poder envolvendo dois irmãos príncipes que querem a todo custo tomar o trono do seu pai para si.

Espetáculo "A Várzea da Mula Manca"/Foto: Divulgação
A tarde serão reapresentados os espetáculos O Menino Catador de Histórias, no pátio da Escola Alice Gaudêncio, a partir das 15 horas e A Várzea da Mula Branca no Restaurante do Sesc Centro, a partir das 16 horas. 

Também terá inicio neste dia 12 a oficina de Dança Contemporânea, que será ministrada pelo professor Fredson Sousa, a partir das 17 horas. A oficina é voltada para os profissionais da área de dança e interessados no segmento, e segue até o dia 16 de setembro. 

Finalizando o quarto dia da VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua, a partir das 20 horas, no Cine Teatro do Sesc Centro, será exibida a peça Anáguas, da Cia. Oxente de Atividades Culturais. Baseada na obra de Lourdes Ramalho, o espetáculo apresenta a história de uma mãe e duas filhas que fazem de tudo para se manter fieis a seus princípios, mesmo que para isso seja necessário liberar o que há de pior no ser humano.

Abaixo, confira a programação detalhada e clique aqui para baixar a programação completa.


Realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional, a VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua está percorrendo várias comunidades da periferia de Campina Grande, promovendo inclusão através da cultura e arte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800. 


Programação
Pátio da Escola Beatriz Hamad 
09h – Espetáculo O Menino Catador de Histórias, do Grupo Sala Verde – João Pessoa (PB) 

Praça da Bandeira – Centro 
10h – Espetáculo A Várzea da Mula Branca, da Cia. Alegria de Espetáculo – Natal (RN) 

Oficina de Dança Contemporânea 
14h – Oficina ministrada por tal 

Pátio da Escola Aline Gaudêncio 
15h – Espetáculo O Menino Catador de Histórias, do Grupo Sala Verde – João Pessoa (PB) 


Restaurante Sesc Centro – EJA 

16h - Espetáculo A Várzea da Mula Branca, da Cia. Alegria de Espetáculo – Natal (RN) 


Cine Teatro do Sesc Centro 
20h – Espetáculo Anáguas – Cia. Oxente de Atividades Culturais – João Pessoa (PB)