terça-feira, 20 de julho de 2010

Sesc exibe filmes no distrito de Catolé de Boa Vista

Mais uma vez o Sesc Paraiba leva suas ações a localidades distantes. O Sesc Centro em Campina Grande põe em prática o projeto “O Cinema Vai à Escola”, que dessa vez irá ao distrito de Catolé de Boa Vista. A ação consiste na exibição de filmes em escolas públicas da zona urbana e rural.

A primeira sessão aconteceu ontem, 19, às 9 horas, na Escola Municipal Almirante Tamandaré. Na quarta-feira, 21, às 15 horas, os filmes serão exibidos na Escola Municipal Antônio Telha. Nas ocasiões, crianças e jovens poderão assistir a curtas metragens de diversas temáticas, como cidadania e meio ambiente.

Um dos objetivos de “O Cinema Vai à Escola” é educar os sentidos através da sétima arte e ser um instrumento de apoio, levando a alunos e professores os elementos básicos da linguagem audiovisual. Além disso, busca a formação de plateia, interligando o cinema ao aprendizado em sala de aula.

O projeto é realizado em parceria com o Departamento Nacional do Sesc e a Programadora Brasil. As escolas interessadas em participar devem se dirigir ao Sesc Centro em Campina Grande, localizado na Rua Giló Guedes, 650, ou entrar em contato através do telefone (83) 3341-5800 para agendar a exibição.