quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Confira a Programação Completa do Festival Palco Giratório

Com início para o próximo dia 1° de setembro, prosseguindo até o próximo dia 30, o I Festival Palco Giratório - Sesc Paraíba já tem disponível a programação completa do evento.

O Palco Giratório trará espetaculos nacionais e regionais, além de apresentações de dança e os projeto Sonora Brasil e Sete Notas.

Conheça um pouco do SESC Paraíba

Na Paraíba, as ações do Serviço Social do Comércio estão presentes em todo o território estadual.
Ao todo, são 11 unidades instaladas estrategicamente em seis cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. Nessas unidades são desenvolvidos trabalhos nas áreas de Assistência, Educação, Cultura, Lazer e Saúde.

A instituição abriga desde centros de atividades, restaurantes e complexos turísticos até sedes administrativas, estruturas de cultura, arte e lazer, bibliotecas, teatro, centros de convivência, consultórios odontológicos, unidades móveis, parque aquático, ginásios esportivos, creches, núcleos de saúde e educação.

Em 2008, a previsão é de mais de 12 milhões de atendimentos, registrando um crescimento de 12,93% em relação ao ano passado. Os expressivos resultados devem-se à qualidade da programação e à adoção de medidas voltadas a favorecer o ingresso dos comerciários a todos os serviços oferecidos. Entre as medidas, destaca-se o acesso do trabalhador às ações a preços acessíveis, possibilitando os benefícios resultantes desta prática.

O Sesc se orgulha em contribuir para o desenvolvimento da Paraíba. A missão da instituição é proporcionar ações para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e a comunidade em geral, contribuindo, assim, para a construção da cidadania. Por tudo isso, a entidade comerciária é no Estado uma instituição de referência pela excelência dos serviços prestados.

______________________________
* Fonte: Site oficial do SESC PB

Festival Palco Giratório chega a Paraíba

O Festival Palco Giratório acontece em todos os estados do Brasil e pela primeira vez chega à Paraíba e pousa nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, trazendo uma vasta programação cultural. Serão mais de 40 espetáculos teatrais, além de oficinas e apresentações de música e dança. O evento terá início no dia 01 de setembro e prosseguirá até o dia 30.

O festival trará peças teatrais dos mais diversos lugares do país e até mesmo do exterior, e de vários gêneros, como espetáculos de rua, infantis, circenses, entre outros. Haverá também oficinas “Circense”, “O processo criativo do ator”, “Teoria e prática do teatro de animação” e “Do impulso à ação (teatro)”. Além disso, contará com apresentações de dança e música de artistas locais, unindo o festival a outros projetos do SESC como o Sonora Brasil, o 7 Notas e o Overdoze.

Em Campina as apresentações acontecerão no Cine Teatro do SESC Centro, no Palácio das Artes Suellen Carolini e na Praça da Bandeira. Já em João Pessoa será no Teatro Santa Roza, na Praça Ponto de Cem Reis e no Centro Cultural Piollin.

O Palco Giratório é um projeto do Departamento Nacional do SESC. A primeira edição aconteceu em 1998, após dez anos de um completo e cuidadoso estudo sobre a situação das artes cênicas do Brasil.
O projeto fez com que o Teatro e a Dança se difundissem e chegassem a vários lugares, criando ambientes afetivos e democráticos para o exercício da cultura nos quatro cantos do país. Com o tempo foram introduzidas oficinas, intercâmbios, histórias e vivências múltiplas, fazendo do Palco Giratório um grande espiral de cultura.