quinta-feira, 15 de abril de 2010

SESC abre inscrições para oficinas da VII Mostra Curumim‏

Começaram na última terça-feira (13) e seguem até o próximo dia 19 as inscrições para as oficinas da VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil, um evento realizado pelo SESC Paraíba em parceria com o Departamento Nacional. Os interessados poderão se inscrever nos turnos manhã e tarde, com 2 quilos de alimentos não perecíveis, no setor de cultura do SESC Centro Campina Grande.

Serão realizadas três oficinas voltadas ao público em geral nos turnos manhã e tarde, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia 20 de abril, será ministrada pelo grupo Tato Criação Cênica a oficina Em Busca de uma Dramaturgia Física (no Teatro de Animação Corporal). O grupo se utiliza de uma linguagem de animação corporal, com o objetivo de preparar o corpo/mente do ator com técnicas corporais.

No dia 21 de abril, o grupo Voar Teatro de Bonecos irá ministrar a Oficina de Composição e Animação de Personagens com Material Reciclado. Com ênfase na iniciação ao teatro de bonecos, esta oficina tem o objetivo de explorar possibilidades de composição e animação de personagens a partir de materiais recicláveis.

Já no dia 25 de abril, haverá a Oficina de Teatro de Animação (Manipulação). Ministrado pela Cia. Mevitevendo, este trabalho pretende, através de práticas e reflexões sobre a animação e por meio de exercícios de experimentação, provocar no inanimado as infinitas possibilidades de expressão e criação poética.

Os grupos teatrais que participarão da VII Mostra SESC Curumim integram a Aldeia Palco Giratório. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.