quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sesc abre inscrições para oficina do Palco Giratório

Já estão abertas as inscrições para a oficina intitulada O Trabalho do Ator, ministrada por Alex Cassal, um dos diretores do espetáculo Ele Precisa Começar. A peça carioca está integrando a programação do Festival Palco Giratório e será apresentada nesta sexta-feira, 16, no Cine Teatro do Sesc, unidade Centro, em Campina Grande, a partir das 20 horas. O enredo fala do uso da imaginação e da tentativa de realização dos desejos guardados, em um monólogo interpretado pelo ator Felipe Rocha.

A oficina será realizada no sábado, 17, nos turnos da manhã e tarde, das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas, sendo direcionada ao público em geral. Os interessados podem se inscrever nos turnos manhã e tarde, com um quilo de alimento não perecível, no setor de Cultura do Sesc Centro Campina Grande.

Com objetivo de estimular os recursos corporais, vocais e imaginativos dos participantes, além do trabalho com o material cênico destes, a oficina contará com práticas de criação do espetáculo, exercícios físicos, jogos teatrais, jogos de percepção e trabalhos com texto. Além disso, trabalha ainda com estudo das relações cênicas entre ação e narração, e a técnica de improvisação View Points, criada e desenvolvida pela diretora Anne Bogart.

O ator e diretor Alex Cassal já trabalhou com grupos teatrais entre os anos 80 e 90. Desde 1996 colabora com artistas de dança contemporânea. Em 2002 foi um dos dez artistas brasileiros selecionados para o projeto Dialogue Sessions RJ Springdanc. Em 2006, foi selecionado pelo Programa Rumos Itaú Cultural Dança com dois projetos: a coreografia Gêmeos e o videodança Jornada ao umbigo do mundo. Atualmente é assistente de direção de Enrique Diaz na criação do espetáculo do Coletivo Improviso.

O projeto Palco Giratório é promovido pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio em parceria com o Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou no Sesc Centro Campina Grande, na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.