sábado, 27 de março de 2010

Espetáculos e palestra encerram a programação do Dia do Teatro


A comemoração do Dia Mundial do Teatro, organizada pelo SESC Centro Campina Grande, será encerrada neste sábado (27), com a apresentação de vários espetáculos e uma palestra sobre artes cênicas. Logo no começo do dia, às 8h, na Praça da Bandeira, acontecerá as Intervenções Urbanas, com a participação de atores e atrizes campinenses.

A Intervenção Urbana consiste em situações diversas que alteram a realidade de um determinado ponto de uma cidade, nesse caso uma praça. Essa ação acaba chamando a atenção dos transeuntes e os fazem refletir a respeito da vida, de suas necessidades e falhas.

Seguindo a programação, se apresenta a Boneca de Pano Viva, às 10h, também na Praça da Bandeira. Trata-se de um espetáculo de contorcionismo misturado com dança e artes cênicas, onde uma boneca (que na verdade é uma mulher) sai de dentro de uma mala e conquista o público com o seu parceiro.

As atrações noturnas começam às 18h30, no SESC Centro, com uma palestra sobre “A importância do teatro na contemporaneidade”. Às 20h, no cine teatro da instituição, acontece a encenação do monólogo Esparrela, do Grupo de Teatro Bigorna. A peça conta a história da relação do urubu Arquimedes e seu adestrador Manuel, que para entrar na cidade da qual foi expulso, resolve ensinar a ave a dançar para impressionar as pessoas daquela cidade.

O evento é realizado com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.


Confira a programação

27/03 Praça da Bandeira

8h - Intervenção Urbana

10h - Espetáculo Boneca de Pano Viva

27/03 SESC Centro

18h30 - Palestra sobre teatro

20h - Espetáculo Esparrela