quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sesc apresenta dois espetáculos na Praça da Bandeira nesta quinta

No intuito de contribuir através do teatro para o avanço artístico-cultural de nossa cidade, a VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua leva ao público campinense dois espetáculos nesta quinta-feira (11). A Praça da Bandeira servirá de palco para o teatro de essência nordestina, com apresentações a partir das 10 horas para todo o público. A oficina circense e de dança folclórica também terão continuidade nesta quinta.

O primeiro grupo a se apresentar será a Cia. Paraibana de Comédia, às 10 horas, com o espetáculo O Romance do Conquistador. A peça é de natureza cordelista e narra histórias de aventura, amor, mistério e humor de personagens que surgem do universo popular. São heróis, donzelas e vilões que aparecem no caminho de um Dom Juan nordestino, que tal como o burlador espanhol, ludibria e vitima a todos com enganos e trapaças.

Já às 17 horas, será apresentado o espetáculo O Auto do Caldeirão, da Cia. Teatral Alegria Alegria (RN). A peça apresenta diversos elementos do nordeste, com ênfase na religião e folclore. Um bando de romeiros canta seus famosos benditos aos pés de Padre Cícero. Agora transformados em brincantes, chamam o Boi Mandinho para homenagear a Senhora Mãe das Dores.

Realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, a VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua está percorrendo várias comunidades da periferia de Campina Grande, levando cultura e arte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800.

Confira a programação:

Dia 11
PRAÇA DA BANDEIRA

10h - Espetáculo “O ROMANCE DO CONQUISTADOR” - Companhia Paraibana de Comédia - João Pessoa (PB)
17h - Espetáculo “O AUTO DO CALDEIRÃO” - Cia Teatral Alegria Alegria - Natal (RN)

Dia 12
PRAÇA DA BANDEIRA

10h - Espetáculo “O DIA EM QUE JUDAS FOI TRAÍDO” - Grupo de Teatro Aberto GRUTA - João Pessoa (PB)
16h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia. Boca de Cena - João Pessoa (PB)

Dia 13
PRAÇA DA BANDEIRA

10h - Espetáculo “SHAKESPARIANO” - Companhia Bagana de Teatro - Mossoró (RN)

BAIRRO DA CATINGUEIRA

10h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia. Boca de Cena - João Pessoa (PB)

CATOLÉ DE ZÉ FERREIRA

16h - Apresentação dos espetáculos de danças folclóricas: Grupo Acauã da Serra, Raízes, Dance Charm, Originis, Boys Crazy Of Dance.

DISTRITO DE SÃO JOSÉ DA MATA

17h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia. Boca de Cena - João Pessoa (PB)


OFICINAS
Dias 8, 9, 10, 11 e 12
PROAMEV - Catingueira

8h às 11h - Oficina Circense (Pernas de pau, acrobacias)
Ministrante: Challena Barros (Atriz e professora)

14h às 17h - Oficinas de Danças Folclóricas
Ministrante: Sérgio Nascimento (Coreógrafo, dançarino e artesão)


Dias 13 e 14/11 - OVERDOZE

Várias modalidades artísticas, doze horas seguidas de cultura e um só lugar. O Overdoze é uma atividade satélite do Palco Giratório e marcará o encerramento da VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua, acontecendo a partir das 18 horas do dia 13 e encerrando na manhã do dia 14.

Diversos espaços do Sesc unidade Centro em Campina Grande servirão de palco para apresentações de esquetes teatrais, danças, músicas, cinema (curta-metragem) e artes plásticas. Além disso, será servida durante todo o evento uma ceia com vários tipos de sopas, caldos, sanduíches e um tradicional quentão.