sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sesc promove doze horas ininterruptas de arte em Campina Grande

Várias modalidades artísticas, doze horas seguidas de cultura e um só lugar. O Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza nos dias 13 e 14 de novembro, em Campina Grande, o II Overdoze, que consiste em doze horas ininterruptas de teatro, dança, música, cinema, artes plásticas e literatura.

O evento marca o encerramento da VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua, acontecendo a partir das 18 horas do dia 13, encerrando na manhã do dia 14. As inscrições para os espetáculos interessados estão abertas e devem ser realizadas até o dia 19 de outubro na unidade do Sesc Centro Campina Grande, ao custo de dois quilos de alimento não perecível.

O Overdoze é uma das atividades satélites do projeto Palco Giratório, na qual acontecem apresentações de esquetes teatrais, danças, capoeira, maculelê, músicas, cinema (curta-metragem), poesia dramatizada e artes plásticas, que serão realizadas utilizando os diversos espaços do Sesc Centro Campina Grande. Além disso, será servida durante todo o evento uma ceia com vários tipos de sopas, caldos, sanduíches e um tradicional quentão.

O objetivo desta iniciativa é integrar a classe cultural de Campina Grande, abrindo espaço para apresentações e artistas locais, despertando a produção não apenas no município, mas em toda a região. Cada apresentação terá a duração máxima de vinte minutos, seja inédita ou não.

Para se inscrever e participar da seleção, o artista deve ler o regulamento do Overdoze, (clique aqui para download), e entregar na unidade do Sesc Centro todo o material necessário: ficha de inscrição preenchida, release do espetáculo, texto (no caso de esquete) ou roteiro (performance), autorização de encenação, sinopse, currículo do grupo ou artista, ficha técnica atualizada, fotos e relação nominal dos integrantes, além dos dois quilos de alimento não perecíveis por esquete ou performance. O resultado dos trabalhos selecionados para participarem do evento será divulgado no dia 25 de outubro no portal institucional da entidade.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, no blog www.sesccultural.blogspot.com ou na própria unidade, que fica localizada na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, em Campina Grande.