terça-feira, 9 de agosto de 2011

Semana Curta Campina chega ao segundo dia de exibições no Sesc Centro




"Estrelando José Sawlo", um dos curtas exibidos hoje - Foto: Divulgação
A III Semana Curta Campina dá continuidade a sua programação hoje, 09, a partir das 19 horas no cine-teatro do Sesc Centro, em Campina Grande. Com objetivo de difundir e valorizar os filmes e curtas metragens produzidos em Campina Grande, as atrações desta terça exibem documentários dos mais variados assuntos. A mostra será realizada até a próxima sexta-feira, 12, sempre às 19 horas. A entrada é gratuita.

Neste segundo dia serão exibidos os seguintes curtas-metragens: O Homem e a Serra (Doc.), de Luiz Cacau, Estrelando José Sawlo (Doc.), de Leandro Alves, Hoje tem Espetáculo? (Doc.), outra obra do diretor Leandro Alves e o documentário O Prazer em Cartaz (Doc.), de Sandro Mangueira.
Curta "Hoje Tem Espetáculo?" - Foto: Divulgação
O Homem e a Serra mostra a história de um homem misterioso que há muitos anos mora sozinho nas montanhas de Serra Negra, localizado no município de Lastro, alto sertão paraibano. Estrelando José Sawlo conta a vida de José Sawlo, um apaixonado por cinema, que ao ganhar de presente uma câmera da mãe, começou a produzir seus próprios filmes.

Hoje tem Espetáculo? apresenta o que pouca gente vê. Por trás do palhaço existe uma vida, histórias alegres e tristes, saudades e amores, esperanças e nostalgias. E O Prazer em Cartaz relata a trajetória do polêmico cinema pornô Cine Sex Aquarius localizado em Campina Grande, uma cidade conservadora de costumes e que atraiu algumas reações inesperadas.

Sempre após o término dos filmes, ocorrerá uma sabatina entre os diretores e o público com o objetivo de estimular e debater a cultura cinematográfica local. O projeto faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc no intuito de estimular e desenvolver diversas atividades voltadas à sétima arte.


A III Semana Curta Campina é uma realização do Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo e-mail culturasesccg@gmail.com ou ainda no Sesc Centro Campina Grande, na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.


Confira a programação completa da III Semana Curta Campina:


10 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
Tempere a Gosto, de Raisa Meira - (Ficção)
Namoro de Simpatia, de Fabiana Melo - (Ficção)
O Bom Baiano, de Wellyton Queiroz, Sílvio César, Bruno Leandro - (Doc)


11 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
22 Anos, de Anne Emanuelle - (Doc)
Quando eu Crescer, de Emmanuel Dias - (Doc)
Isso não é uma Canção de Amor!, de Hildeberto Figueiredo - (Ficção)
Concreto, de Jaime Guimarães - (Doc)


12 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
Nóia, de Erik Medeiros - (Ficção)
A Foca do Judeu, de Altiéres Estevam - (Ficção)
Nòia, de Erik Medeiros - (Ficção)
Peregrinos, de Adeilton Costa e Ítalo Jones - (Doc)